in

24ª Festa do Imigrante exibe cultura coreana em São Paulo

Tradicional evento realizado na capital paulista contou com apresentações de dança, música e gastronomiaTradicional evento realizado na capital paulista contou com apresentações de dança, música e gastronomia.

A cultura coreana nunca esteve tão em alta no Brasil, neste domingo (2/6), o Instituto de Dança Tradicional Coreana se apresentou durante a 24ª Festa do Imigrante, no Museu da Imigração, em São Paulo, e o Say K foi ao evento a convite do Instituto de Dança Tradicional Coreana.

Para preservar um dos aspectos mais importantes da cultura coreana, a entidade que ensina e promove esta arte milenar tem usado a dança para fortalecer os laços de amizade entre os países.

Para orgulho da comunidade que em 2019 comemora 60 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a Coreia, a apresentação realizada no domingo teve um significado muito especial. O complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, onde hoje funciona o Museu da Imigração, é o local em que os primeiros imigrantes coreanos se instalaram provisoriamente.Desativado em 1978, o espaço recebeu os últimos hóspedes na década de 60, uma família de coreanos.

“É uma honra podermos representar a Coreia nesta grande celebração da diversidade brasileira. Dentre as dezenas de povos que fazem deste país um lugar maravilhoso, mostramos aos presentes o orgulho que temos nas nossas raízes, sem jamais esquecer que os brasileiros nos receberam com braços e corações abertos”, ressaltou a diretora do Instituto de Dança Tradicional Coreana, professora Moon Hee Lee.

Para este grupo de artistas de ascendência coreana do bairro do Bom Retiro em São Paulo, o momento foi mais que oportuno para promover o povo coreano e mais especificamente a dança tradicional coreana, cujos ritmos, movimentos e cores sempre agradam o público brasileiro, já acostumado a manifestações artísticas diferentes.

O evento promovido pelo Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo e Museu da Imigração contou com gastronomia, manifestações culturais, música e dança das dezenas de nacionalidades que compõem a diversidade cultural de São Paulo.

1DSC_84561DSC_8717sayk_Say_k_noticias_kpop_hallyu_24ª Festa do Imigrante exibe cultura coreana em São Paulo

Para saber mais informações sobre o evento e o Instituto de Dança Tradicional Coreana, siga a página do Instituto no facebook e fique por dentro das novidades. Clique aqui para curtir a página.

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.
Avatar

Written by Priscylla Piucco

Comments

Comente

Loading…

0

TEEN TOP fez comeback com ‘Run Away’

Novo grupo D1CE revela logo oficial antes do debut