in

arrasouuuarrasouuu

5 melhores doramas do primeiro semestre de 2019

A primeira metade do ano trouxe ótimos doramas. Infelizmente, o tempo é sempre curto para ver tudo e ainda cumprir com nossas obrigações longe das telas. Por isso, aqui vai uma lista com cinco doramas do primeiro semestre de 2019 para agradar a todos os gostos.

sayk_Say_k_noticias_kpop_hallyu_Kingdom

1. Kingdom

O drama de terror distribuído pela Netflix não se trata apenas de um apocalipse zumbi. A história acompanha Yi Chang, príncipe herdeiro na dinastia Joseon (1392-1897), quando a notícia se espalha pelo reino de que o rei está morto e o príncipe herdeiro deve ser coroado. Quando o príncipe entra escondido no castelo para investigar se o rei está mesmo vivo e foi acometido por uma doença, desafiando as ordens da rainha de não permitir ninguém dentro dos aposentos reais, o príncipe, ao invés de encontrar seu pai, depara-se com a silhueta de algo monstruoso que não consegue identificar.

Baseado na webcomic “The Kingdom of the Gods”, a primeira temporada de Kingdom, com apenas seis episódios, prova seu valor nas produções de terror coreanas de excelência, principalmente ao nos depararmos com toda conspiração política correndo pelo reinado.

É mais do que recomendada para quem quer respirar novos ares no terror.

sayk_Say_k_noticias_kpop_hallyu_He Is Psychometric

2. He Is Psychometric

Ele É Psicométrico gira em torno de Lee Ahn, personagem de Park Jinyoung, mais famoso por ser integrante do GOT7, um estudante encrenqueiro que tem o poder de ver pedaços das memórias das pessoas ao tocá-las. Lee Ahn adquiriu sua habilidade depois de ser salvo no incêndio que matou seus pais e, se “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, Lee Ahn precisará de muito foco para ser o primeiro psicométrico na polícia e descobrir como as histórias de Yoon Jaein, filha do homem acusado de causar o incêndio, e o promotor Kwon Kim se misturam com a sua.

Não se engane, Ele É Psicométrico não é um dorama de comédia. Por mais que os dois  primeiros episódios possam ter um humor capaz de nos levar ao riso, especialmente por conta de Lee Ahn, o tom do dorama muda de maneira drástica à medida em que os episódios vão correndo.

Recomendado para quem gosta de investigação e de personagens cativantes ao extremo.

sayk_Say_k_noticias_kpop_hallyu_Kill It.jpg

3 . Kill It

Com certeza um dos meus preferidos do ano, e talvez da vida, Kill It é ação do começo ao fim. Ninguém pode desconfiar que um veterinário completamente apaixonado pelos animais é um dos assassinos mais letais do mundo, mas Soohyun se esconde atrás das paixões pelos animais e do fato de sua existência ter sido varrida da face da Terra. Contratado para uma série de assassinatos que desvendam, aos poucos, seu passado, Soohyun tenta descortinar os mistérios por trás de um orfanato enquanto seus laços com a detetive Hyunjin vão se tornando cada vez mais estreitos.

Encontrei certa resistência nos primeiros episódios pelo fato da personagem de Nana, Hyujin, parecer ter todas as habilidades do mundo (ela fez ballet, foi campeã nos dardos, luta sem que nenhum fio de cabelo saia do lugar), mas a história é tão boa que faz seus acertos ao longo dos episódios. O final pode ser considerado exagerado, mas, ainda assim, plausível.

Recomendado para todos os que gostam do gênero, de assistir cenas de fazer qualquer um subir no sofá e para quem ama uma maratona.

sayk_Say_k_noticias_kpop_hallyu_Chief of staff.jpg

4. Chief of Staff

Chief of Staff é o House of Cards coreano. Em mais um dorama distribuído pela Netflix, a história acompanha Jungjae, chefe de gabinete de um deputado, que tenta, a todo custo, tentar varrer para debaixo do tapete todos os empecilhos à vida política de Song Heeseop enquanto continua em seu esforço de conquistar influência o suficiente para se tornar, também, um político.

Cada episódio da primeira temporada de Chief of Staff termina com um conflito que deverá ser resolvido no próximo episódio. Não dá nem para se enganar: quando achamos que nada pode piorar, a série sempre mostra que, quando se fala de política, o buraco é mais embaixo.

Recomendado para todo mundo que gosta de política e, se você gostou de Life no ano passado, que é mais político do que médico, essa é a série perfeita para substituir esse vazio.

sayk_Say_k_noticias_kpop_hallyu_Search- WWW

5. Search: WWW

Muitos doramas de romance foram aclamados nesse primeiro semestre do ano, mas Search: WWW foi o escolhido para entrar nessa lista com suas três protagonistas, já no final dos 30 anos, que trabalham para duas companhias rivais de portais da web, Unicon e Barro. Enquanto a Unicon tenta se manter no topo com maior número de acessos, só o que a Barro quer é, enfim, ultrapassar a empresa rival e tomar seu lugar.

O queerbaiting na série pode incomodar um pouco, mas ainda é surpreendente por ser apenas entre as personagens femininas, ocorrendo, inclusive, aquelas típicas cenas românticas em slow motion, mas a série ainda vale a pena, ainda mais pela costumeira inversão de papéis ditos masculinos ou femininos em um relacionamento.

Recomendado para quem gosta de personagens femininas marcantes e quer mergulhar em uma boa história para além do romance.

Se aquele dorama que você amou não está aqui, não se sinta triste! Não significa que ele é pior do que os mencionados ou não é bom, mas essa seleção foi feita apenas por uma pessoa e cada um tem seu gosto. De qualquer forma, deixa nos comentários seu dorama preferido até a metade de 2019!

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.
Avatar

Written by Marina Otero

Comments

Comente

Loading…

0

PENTAGON cancela show em Hong Kong por preocupações de segurança

Oh My Girl anuncia adiamento de concerto solo