in

TristeTriste

7 grupos que não sobreviveram à maldição dos 7 anos

Já ouviu falar na maldição dos 7 anos? Esse é o tempo da maioria dos contratos que os artistas de kpop assinam com suas empresas. Ao final desse período, empresas e artistas precisam negociar a renovação. É aí que normalmente acontecem os problemas.

Alguns membros resolvem mudar de empresa, ou deixar a carreira, ou mesmo a empresa resolve dar disband no grupo. Pode parecer impossível que isso aconteça com um grupo famoso, mas tivemos vários grupos muito bem sucedidos que não sobreviveram à maldição dos 7 anos. Vamos relembrar alguns e sentir saudades?

7 grupos maldição dos 7 anos

1. 4minute

O grupo debutou em 2009, e viveu sete anos de sucesso. Infelizmente, divergências entre a CUBE Entertainment e as expectativas das próprias integrantes sobre suas carreiras culminaram no fim do 4minute. Na época, apenas a HyunA continuou na empresa.

7 grupos maldição dos 7 anos

2. Beast

Os integrantes do Beast também tiveram muitos problemas com a CUBE, e todos eles decidiram deixar a empresa em 2016. Doojoon, Junhyung, Yoseob, Kikwang e Dongwoon criaram a empresa Around Us Entertainment e seguiram como um quinteto, o Highlight.

7 grupos maldição dos 7 anos

3. 2ne1

O 2ne1 enfrentou um período muito conturbado que levou ao disband do grupo em 2016. Com Park Bom focando na melhora de sua saúde mental, Sandra Park dedicando-se à atuação, CL e Dara em suas carreiras solo e Minzy deixando a YG Entertainment, não havia clima para uma renovação. Até hoje, a maioria dos fãs concorda que as falhas de gerenciamento da empresa contribuíram para o fim.

7 grupos maldição dos 7 anos

4. B.A.P

Mau gerenciamento também foi o que causou a saída de todos os integrantes do B.A.P da TS Entertainment, algo que foi visto com alívio pelos fãs do grupo. Embora nada esteja definido, é provável que no futuro alguns integrantes se reúnam em um novo grupo.

7 grupos maldição dos 7 anos

5. Sistar

O disband do Sistar foi até amigável, comparando com os outros casos da lista. Em 2017, as próprias integrantes preferiram seguir carreira solo, e assim o fizeram. Hyolyn deixou a Starship Entertainment para abrir sua própria agência, a Bridʒ (lê-se ‘bridge’).

7 grupos maldição dos 7 anos

6. B1A4

Embora o grupo não tenha sofrido disband, Jinyoung e Baro decidiram sair da WM Entertainment em 2018. O grupo continua promovendo como um trio. Agora, com CNU no exército, vai demorar um pouco para que os BANAs possam ver o B1A4 como um grupo novamente.

7 grupos maldição dos 7 anos

7. Miss A

O disband do Miss A era esperado pelos Say A’s, mas foi um processo triste. Com a saída de Jia e Min, as atividades do grupo simplesmente pararam em 2016. Suzy e Fei chegaram a renovar seus contratos com a JYP Entertainment após os sete anos, mas o grupo infelizmente teve seu fim.

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.
Avatar

Written by Laura Ricci

Comments

Comente

Loading…

0

“World Klass” apresenta os trainees do programa

Lee Chan Hyuk, do Akdong Musician, publicará seu primeiro romance