in

Pentagon: PRISM Tour In São Paulo

A noite deste domingo (15) foi embalada por um dos nomes mais amados do kpop aqui no Brasil, o Pentagon. Em turnê mundial desde agosto, o grupo da CUBE Entertainment incendiou o palco e não deixou ninguém parado.

Desde a noite anterior a fila na porta do Tropical Butantã, onde aconteceu o show, já se encontrava grande. Os Universe – nome dado aos fãs do Pentagon – se organizavam e se revezavam para conseguir o melhor lugar dentro da casa. Com setores esgotados e um leve tumulto na entrada, o show começou pontualmente às 18h00.

A abertura foi a contagiante ‘Sha La La’, seguida por ‘Gorilla’, música com que o Pentagon debutou. Os meninos se apresentaram, muito simpáticos e cheios de energia. Mesmo com a agenda corrida – na noite anterior o grupo ainda estava em San Jose na Califórnia – e o possível cansaço causado por longas viagens, era como se esta fosse a primeira parada da turnê. Os integrantes se apresentaram, arriscando de leve um português aqui e ali, e emendaram uma versão mais acústica de ‘Like This’.

Em seguida foi a vez de ‘Runaway’, um dos grandes hits do grupo, que se seguiu de ‘Just Do It Yo!’, onde os fãs seguiram com perfeição dos gestos do grupo, interagindo e cantando junto. Aliás, se teve uma coisa que foi incrível de assistir, foi essa: os fãs cantaram todas as músicas junto, do começo ao fim.

E já que interação é um dos pontos fortes do Pentagon, logo depois de ‘Humph!’ o grupo se retirou do palco, e o primeiro VCR do show começou. Comandado pela energia e vozes do público, um fliperama estilo arcade dos anos 80 surgiu na tela. As instruções eram que as ações seriam comandadas exclusivamente pelo público, onde gritar ‘hey’ fazia o sprite dos integrantes pular, e gritar ‘ho’ fazia o sprite explodir os obstáculos do caminho. Em uníssono o público conseguiu vencer o jogo, e no palco Jinho, Yeo One, Hongseok e Kino chegaram com um cover de ‘Havana’ da Camila Cabello. E assim que eles acabaram foi a vez de um cover de ‘Uptown Funk’ do Bruno Mars, com Hui, Wooseok, Yuto e Shinwon.

Hui, líder do grupo falou sobre estar impressionado com os fãs cantando todas as músicas, emocionado prometeu voltar ao Brasil.

Era nítido o quanto o grupo não estava ali apenas se apresentando, eles se divertiram com os Universe, e claramente amaram cada segundo.

A penúltima música do show foi ‘Naugty Boy’, e o Pentagon deixou sua música de maior sucesso para o final, embalando a noite com ‘Shine’. ‘Thumbs Up’ ficou para o encore, e foi sob declarações de amor e promessas de que essa não é a última vez que nos veremos que o Pentagon encerrou o show em São Paulo.

Já está com saudades? Acompanhe o Pentagon pelo Spotify!

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0
Baek Yerin deixa a JYP Entertainment

Baek Yerin deixa a JYP Entertainment

Star Empire vai debutar um novo grupo feminino, ‘ARIAZ’