in

Agência da Sunmi processa 12 pessoas por difamação e comentários maliciosos

Em 28 de outubro, a agência da Sunmi, MakeUs Entertainment, divulgou a seguinte declaração:

“Olá, aqui é a MakeUs Entertainment.

Em 24 de outubro de 2019, a MakeUs Entertainment apresentou queixas à Delegacia de Songpa contra 12 indivíduos que violaram claramente as leis de difamação (artigo 70 da Lei sobre Promoção da Utilização da Rede de Informação e Comunicações e Proteção de Informações, etc.) e insulto (Artigo 311 da Lei Penal), divulgando informações falsas sobre a Sunmi.

Em 9 de agosto de 2019, revelamos nossos planos de tomar medidas legais contra aqueles que difamarem o caráter e a imagem da nosso artista Sunmi, criando e divulgando postagens e comentários maliciosos e utilizando acusações infundadas. Apresentamos a primeira rodada de processos por meio de um representante legal, com base nas evidências que reunimos com a ajuda dos fãs do Miya-ne (nome oficial do fandom de Sunmi) e com o auto-monitoramento da agência.

Nossa agência entrará em juízo por meio de ações civis e criminais sem fazer acordos nem demonstrar clemência, e planejamos garantir que aqueles que causam danos no futuro também paguem o preço por suas ações. Após a primeira rodada, estamos nos preparando para apresentar uma rodada adicional de processos e não apenas apresentaremos reclamações com base em atos criminosos, mas também em atos civis.

Expressamos gratidão a todos os fãs que demonstram amor e apoio à Sunmi, e nossa agência continuará fazendo o possível para proteger os direitos de nossa artista. Esperamos que nossos esforços levem a uma cultura da Internet mais madura e sólida.

Obrigado.”

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.
Avatar

Written by Priscylla Piucco

Comments

Comente

Loading…

0

Jessi lançará novo single com Jay Park

Brown Eyed Girls faz comeback com MVs de “Abandoned” e “Wonder Woman”