in ,

Estréia em 5º Lugar na Billboard 200 – “All About Luv” Review

Lançado no Valentine’s Day, “All About Luv” estréia no quinto lugar da Billboard 200.

Era 14 de fevereiro de 2020 quando o Monsta X lançou o seu primeiro álbum em inglês. Ainda que não houvesse a necessidade de tal feito, o grupo optou por essa estratégia para alcançar e ganhar ainda mais o mercado norte-americano, que já se curva diante do charme e humildade do grupo. “All About Luv” não é o primeiro álbum totalmente em inglês lançado por um grupo de K-Pop. Em 2010 o JYJ lançou “The Beginning” pela Vitamin Entertainment, com 8 faixas cantadas somente em inglês, e “Ayyy Girl” contava com a participação de Kanye West.

Contratados pela Epic Records, o Monsta X passou por dias cheios com uma série de eventos onde promoveram o álbum nos maiores pontos dos Estados Unidos, uma estratégia que garantiu ao grupo uma incrível estréia em quinto lugar na Billboard 200.

Diferente do estilo costumeiro do grupo em seus álbuns coreanos, “All About Luv” não decepciona, e enfatiza com sucesso a evolução do grupo, não só na música – onde conseguem ser versáteis e dominar todos os gêneros que já tentaram – mas também no idioma estrangeiro, feito que não é tão simples quando suas agendas estão lotadas com comebacks seguidos, shows, festivais e apresentações ao redor do mundo: o Monsta X não tirou férias desde o seu debut em 2015.

Mesmo sofrendo baques fortes como a perda de um integrante em Outubro passado e o hiatus de outro por problemas de saúde, o grupo seguiu com a sua agenda sempre com um sorriso no rosto, apresentações energéticas e cheias de carisma, apoiados por um público apaixonado pelos integrantes e cada uma de suas peculiaridades.

617ChSYDDdL._SS500_

“All About Luv” não é só um álbum para promoção no mercado estrangeiro, ele segue um conceito e mostra em cada um dos seus 33 minutos de duração alguns dos tipos mais comuns de “amor”. Com a pronúncia perfeita, e músicas já conhecidas dos fãs, como “Who Do U Love?”, “Love U”, “Someone’s Someone” e “Middle Of The Night”, o álbum é para amantes de todos os gêneros musicais. Compostas pelos próprios integrantes, o álbum ainda contém os vocais do ex-integrante Wonho, o que trouxe um ar de saudades para qualquer um que acompanha o Monsta X.

A primeira faixa é “Who Do U Love?”, um feat com o rapper French Montana, e a voz em questão questiona à pessoa amada se ela o ama ou se está escapando pelos seus dedos em direção a um novo amor. É um ultimato para um relacionamento: sou eu ou ele?

“Love U” é engraçadinha, pra dizer o mínimo. Longe do amor romântico, o grupo fala mais sobre aquele momento onde você encontra a pessoa que te atrai fisicamente, e que corresponde a essa atração. Dançante, de letra fácil, é assim como todas as músicas do álbum um verdadeiro chiclete: você ouve uma vez e passa o resto da semana cantando.

Na terceira faixa contemplamos a voz da música falando sobre um término mal resolvido, onde claramente uma das partes superou muito bem o fim da relação, enquanto a outra ainda passa os dias rolando as atualizações das redes sociais da ex. “Happy Without Me” tem esse ar de ciúmes, de inconformidade, quando uma das partes ainda sente aquele quase arrependimento por ter deixado seu amor partir. Ver as fotos da ex feliz, em festas, e superando o narrador não o deixa nem um pouco feliz. Afinal, como ela ousa estar feliz sem ele?

Particularmente uma das melhores músicas do álbum, “Got My Number” é novidade para o público. É sobre estar apaixonado por uma pessoa que está em um relacionamento, e ainda assim ter esperanças de que ela acabe com você. É uma sugestão, “se você precisar de alguém que te ame enquanto ele não está, baby você tem meu número”. Nunca saberemos se a sugestão foi aceita, mas sabemos que os Monbebe ligariam correndo.

“Someone’s Someone” fala sobre aquela vontade de ter alguém pra te aquecer no frio, pra tomar sorvete no verão, para andar de mãos dadas e te dar todo o amor que você sabe que merece. É o questionamento: existe mesmo alguém para todo mundo? Será que nós somos o alguém de alguém? Todo mundo – segundo a música – quer ser o alguém de alguém. Você quer?

Já em “Middle Of The Night” o seu alguém está ali, e esse alguém é tão irresistível que você sai no meio da noite pra encontrar essa pessoa. É o amor descontrolado e sem limites, que você precisa estar junto o tempo todo, mesmo que não totalmente correspondido. A voz está mais investida nesse relacionamento do que a pessoa para quem ela é cantada.

A faixa seguinte é provavelmente o tipo de amor no qual todo mundo já esteve: só você sabe. A outra pessoa? Ainda não. Com um toque que lembra One Direction e nos lembra de toda a potência do vocal principal do Monsta XYoo Kihyun“She’s The One” traz aquele quentinho no peito de ouvir o seu amigo contar sobre a garota por quem ele está apaixonado, e dizer que “ela provavelmente nem sabe que essa música é sobre ela”.

E se “She’s The One” é sobre se apaixonar, “You Can’t Hold My Heart” é sobre um relacionamento que acabou. Todas as tentativas para que desse certo foram feitas, e a voz da música só está esperando que sua outra parte admita que não dá mais. Ela não tem mais poder sobre o coração dele, sobre seus sentimentos. “E eu estou esperando você se render, você não pode mais segurar meu coração”, ele diz.

E há também quem confunda obsessão por amor, como é o caso de “Misbehave”, que é poderosa e com vocais impecáveis, mas fala sobre o amor tóxico. É um relacionamento onde não existe paz, e ambos iniciam brigas, se magoam e depois fazem as pazes, sem conseguir sair desse ciclo doentio. “Nós poderíamos conversar, mas você adora brigar, certo?”

O ápice do álbum fica para o que possivelmente é a mais significativa parceria do K-Pop na atualidade: Monsta X e Pitbull! “Beside U” fala de um jeito divertido sobre a necessidade de estar com a pessoa que você gosta seja onde for, em qualquer lugar do mundo. Existe nessa música a disposição para sair de onde está e cruzar oceanos só pela necessidade de estar fisicamente perto de quem se ama. O rap do Pitbull combina perfeitamente com os vocais do grupo, as batidas se parecem com os títulos coreanos do Monsta X, e nos lembra o lado divertido e espontâneo do grupo que vem conquistando o mundo. No seu passo, no seu ritmo, com seu talento.

“All About Luv” está disponível em todas as plataformas de streaming, e é a oportunidade perfeita para apresentar K-Pop para aqueles amigos que curtem um pop mais suave e com características mais ocidentais. As promoções norte-americanas serão pausadas essa semana, mas o grupo já adiantou que estão se preparando para um comeback coreano, lançamento de um single japonês e fansign pela sua marca patrocinadora, a Twotuckgom.

Dominação mundial?

Esperamos que sim!

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0
Wendy fala sobre recuperação no Instagram

Wendy agradece aos fãs e fala sobre sua recuperação em seu Instagram

Billboard 200 fifth place debut: All About Luv – Review