in ,

Análise de MV: SURAN (ft DEAN) – 1+1=0

Suran 1+1=0

Sabemos que a quarentena vem cobrando muitas pessoas a serem mais produtivas e às vezes a preço de nada, com essa linha de pensamento trago hoje a análise de 1+1=0! Pessoalmente é uma das minhas músicas favoritas e a letra é maravilhosa, então vamos lá.

Suran é uma cantora solo de R&B que debutou no final de 2014 com “I Feel”, em 2016 fez participação com Suga, do BTS, em “So Far Away” e também com a Hwasa do Mamamoo em ”Ddaeng” no mesmo ano. O seu último lançamento é “Relax Moment” lançado em 9 julho de 2020, que é também uma música super gostosa de ouvir.

Agora vamos de analise!

O MV foi lançado em 26 de maio de 2017. Começamos então pelo nome da música 1+1=0 que basicamente é um jogo de palavras já que 1 é lido igualmente a palavra trabalho “ill (일)”, sendo assim significando a vida seria incompleta apenas trabalhando, profundo.

A letra da música também vai na mesma vibe de largar um pouco do trabalho e descansar, o que reflete bastante no MV, que assim como o da análise passada, também foi feito pela produtora Mustache Films.

Começando pelo o MV.

1 cartaz

 A primeira imagem já é bem representativa ao colocar uma imagem tão colorida em um fundo cinza, e sabemos o significado de posters, não é mesmo? É algo que você gosta, ou sonha em conhecer e ter, que nesse caso, tem um ar havaiano, com os coqueiros e a vestimenta da moça. O cinza é o clássico de ser algo sem graça e monótono que é o lugar de trabalho.

presah

Outra cena que passa rapidinho é essa da pessoa se prendendo em um peso, como se estivesse amarrando um cadarço, seria como amarrar o peso do trabalho todo dia antes de sair de casa.

folha de horario

Uma coisa que acontece bastante no MV é a repetição, pra dar realmente essa sensação de cansaço que tem de repetir a mesma coisa diversas vezes e até mesmo cansativo. A moça chegando no escritório e encontrando a mesma rotina é o que acontece com muitos que estão presos ao trabalho.

3jogando poster

Depois de marcar horário, já começa a ser perturbada pelo chefe, que começa com as cobranças e sendo realmente um babaca, jogando as coisas em cima dela. Inclusive!! O que ele joga dela são os posters que aparece colado na parede, o que eu tomei como uma crítica como de estar jogando o sonho dela fora, tratando como qualquer coisa. Tem várias referências do havaí no MV ao todo, o que é bem interessante ver como estão fragmentados, jogados em todo o canto.

4 enchedno o saco

E ao tentar fugir para o refeitório, em busca de um pouco de paz, encontra outra pessoa, tendo que aguentar outro tipo de situação, na qual basicamente também fica calada, apenas engolindo sapo. 

5 cansadah

E a última cena desse ciclo é chegar em casa e se jogar na cama, único momento que teria paz por estar sozinha, mas também remete a rotina cansativa, chegando em casa apenas para dormir. 

6 cores

Uma coisa interessante no MV são as cores, só a pessoa principal veste roupa coloridas, e as cores geralmente são mais frias, e os pontos de cores quentes fica mais nos objetos que remetem ao Havaí. 

7 cansadah

Acho arriscado dizer o que as coisas significam nesse MV, já que podem ou não ter significados diferentes do que a gente tem aqui no brasil, mas que ela é extremamente explorada nos detalhes, com combinações de cores que estavam muito na alta em 2017. As cores também ficam muito mais vividas quando ela está sozinha.

8 menina dnv

No fundo ela fica encarando a decoração, passa a impressão que ela está basicamente aguentando isso para que finalmente possa viajar nas férias, aguentando tudo isso tem um propósito maior no final.

9 bocas

Tem vários shoots dela mexendo com a boca, fazendo biquinho, o que dá a entender que realmente tem algo a incomodando, que ela tem coisa pra falar, isso aparece constantemente durante todo o MV.

10 folha de horari

A repetição da rotina é real e mostra as trocas de roupa e até mesmo a folha de ponto dela sendo preenchida, deixa ela ir pro Havaí logo chefinho!

11 doente já a menina

O estresse chega a nível de desgaste físico, o que também chega a ser uma crítica a como funciona o sistema de trabalho, fazendo funcionários trabalharem mesmo doentes. Já chega a ser comum saber que na Coréia do Sul trabalham até a exaustão e são viciados em trabalho, não é exclusividade do país, mas são bem conhecidos por isso, e o que afeta muito a saúde da população.

12 jogando os sonhos

Novamente temos os folhetos sendo jogados, como se realmente estivesse vendo o tempo passar na sua frente e a diversão sendo jogada de canto. 

13 sonhandoh

E ao estar desgastada acaba caindo no sono em cima do teclado e ainda envolta de todos aqueles folhetos, e ai que vem o pouco de paz que ela tem, no sonho.

14 paraisoh

Ao sonhar ela finalmente consegue ir para o paraíso e descansar e ter a diversão que ela tanto sonha, com cores fortes e em desenho animado marcando realmente que é seu sonho. É interessante também ver como os elementos aos poucos vão sumindo quando ela está para acordar, e assim como o enquadramento do MV muda para mostrar que ali é uma outra realidade do que a gente vinha acompanhando antes.

15 dormi

16 fim

E temos aqui uma pessoa leve depois de acordar, o que pode significar que ter um momento de descanso revitaliza, dando mais disposição para continuar as coisas, ou seja, descansar também faz parte de trabalhar!

Muita gente acha que apenas trabalhar é a melhor coisa a se fazer, mas acaba sendo um enorme problema, causando danos físicos e até emocionais e mentais, por isso é importante o equilíbrio entre o trabalho e o lazer.

Nesses meses de quarentena há muitas pessoas que acabam se cobrando para serem produtivas o tempo todo e isso pode acabar sendo um problema, afinal estamos em uma situação incomum e está tudo bem se você só descansar um pouco e curtir a vida mesmo que isso signifique assistir umas séries.

Se cuidem! Bebam água e não se cobrem, just chill!

Estela

Written by Estela

Comments

Comente

Loading…

0
M.O.N.T Lethargy

M.O.N.T lança novo MV, ‘Lethargy’

Precisamos Falar Sobre: Quando o Fandom Deixa de Ser Seu Lugar Seguro