in ,

Ateez AirCon: 3 Horas de Live e Revelação da Música Vencedora

Os tickets estavam à venda pela My Music Taste em parceria com a M2, e os valores variavam entre $19.99 e $29.99, os tickets da pré-venda e valor mais alto davam direito a reassistir ao show do Ateez depois.

Uma sala vazia, no chão o desenho como de uma flor, e ao centro um cadeira com um livro. Pequenos passos são ouvidos até que uma garotinha apareça na cena, e delicadamente tome o livro em mãos para começar a narrativa, uma história sobre dimensões diferentes.

Foi assim o VCR de abertura da AirCon hoje (28), show online de pré-comeback do Ateez para revelar a música que os fãs escolheram para ser a title do próximo comeback que acontece amanhã (29). O grupo ofereceu duas faixas para os fãs escolherem – “Inception” e “THANXX” – como já fizeram anteriormente com “Wave” e “Illusion”. Os tickets entraram à venda pela My Music Taste em parceria com a M2, e os valores variavam entre $19.99 e $29.99, os tickets da pré-venda e valor mais alto davam direito a reassistir ao show depois. Foram um pouco mais de três horas de transmissão que variaram entre apresentações ao vivo e vídeos pré-gravados.

Abertura da AirCon

O grupo abriu a AirCon com a música que dá título ao novo álbum, “Fever”, que tem um ar nostálgico de juventude. Um contraste com a segunda música embalada, “Win” que diz bastante sobre o conceito do Ateez, um grupo de piratas em busca do tesouro deles. As telas mudaram de uma coloração bem característica do céu de verão para um navio pirata enquanto a coreografia do grupo simula a tomada de um navio.
Em seguida pudemos ver as já conhecidas e poderosas “Hala Hala” e “Wonderland”.

Com os oito integrantes finalmente se apresentando e dançando – Jongho sofreu uma fratura na perna esquerda após um acidente e precisou passar por cirurgia em Fevereiro desse ano, e Seonghwa teve uma lesão no quadril enquanto ensaiava antes da KCON:TACT no mês passado – o Ateez se apresentou energético e com performances impecáveis. Emocionados, agradeceram a presença dos fãs, os Atiny, e comentaram estar felizes em retornar após seis meses.

Com um álbum que já quebrou os recordes de pré-venda, os integrantes tentaram explicar um pouco do motivo do álbum novo se chamar “Fever: Part 1”. Falaram sobre o conceito jovem e que o álbum fala da “febre da juventude”.

Começaram então os vídeos já gravados, onde em uma espécie de continuação do skit da escolha entre as faixas “Wave” e “Illusion”, o Ateez apareceu com roupas sociais em um escritório improvisado, em que a equipe participaria de um workshop. O workshop se tratava de uma série de jogos, divididos em equipes, os integrantes ganhavam itens de escritório e customização conforme pontuavam.

Em meio a isso, acabaram dançando músicas como “God’s Menu” do Stray Kids, “Boy With Luv” do BTS – Wooyoung se declarou o ARMY oficial do grupo – “Jackpot” do Block B além de “Utopia” do próprio Ateez.

De volta ao palco, com novos figurinos, pudemos ver muitos Atiny nas telas que cercavam o grupo, todos com placas onde haviam perguntas que queriam que os meninos respondessem e pedidos de atividades que gostariam que eles fizessem. Em meio a risadas e muito carisma, os meninos imitaram uns aos outros, apresentaram pontos chave de coreografias e interagiram com os fãs em tom de quem já se conhece a muitos anos.

As duas próximas músicas apresentadas foram “Promise” e “Aurora” e seguiram com um vídeo pré-gravado onde vimos um Ateez mais relaxado, de pijama enquanto reagia ao “Diary Film” e explicava aos fãs um pouco do universo que construíram e vem apresentando, a história que o Ateez conta em seus MVs. Também falaram sobre como foi atuar e os significados das histórias dos seus personagens. Hongjoong conta que tudo em volta dele era CGI na cena em que os objetos flutuam, e que foi difícil atuar uma cena tão emotiva. E Jongho falou sobre como praticava esportes antes de começar a fazer música, e que desistiu dos esportes e por várias vezes quase desistiu da música também. No vídeo vemos seu personagem com a perna machucada, uma referência à sua lesão na vida real. O personagem que Wooyoung encarna também traz referências à sua realidade. Ex-trainee da Big Hit, ele contou que tinha medo do palco, pânico de se apresentar na frente das pessoas, e só conseguiu superar esse medo quando entrou para a KQ Entertainment e se uniu ao Ateez. Ele também reforçou o quanto é sociável e simpático contando que ao chegar nas gravações encontrou um amigo que estudou com ele no colegial. Já contabilizou quantos amigos o Wooyoung tem dentro da indústria? Dentre os mais famosos podemos contar Yeonjun do Tomorrow x Together e Changbin do Stray Kids. Também de forma divertida, Mingi contou que não conseguia parar de rir na cena em que precisava entrar em luta corporal com Jongho no vídeo. Seonghwa, o mais velho do grupo, falou que “Inception” é uma música que apresenta a co-existência entre a suavidade e a intensidade. Outros integrantes falaram que em contrapartida “THANXX” é um espírito livre que mostra ao público a força da performance do Ateez, tornando as duas músicas perfeitos opostos.

De volta ao Ateez no universo de The Office, vimos duas equipes: uma que queria a vitória d “Inception” e uma que queria a vitória de “THANXX”. Usando os materiais adquiridos no jogo anterior, as equipes criaram apresentações divertidas para convencer os outros a votarem na música que estavam representando. Tudo, claro, sem sair do personagem. A equipe THANXX foi formada por Hongjoong, Yunho, San e Mingi, enquanto a equipe Inception foi formada por Seonghwa, Jongho, Yeosang e Wooyoung. Após apresentarem seus pontos, perderem o fio da meada e voltar pro assunto, cada um vez o seu voto secreto.

No palco, os fãs puderam ver pela primeira vez na íntegra as performances de “Inception” e depois “THANXX”, ambas pré-gravadas.
A performance de “Inception” conta com movimentos mais voltados para dança contemporânea, fluindo com o ritmo da música e mostrando o lado sexy e maduro do grupo. Enquanto isso, “THANXX” é divertida, energética e intensa, e mostra o poder de performance do grupo.

Trecho da apresentação de Thanxx do Ateez

Ao vivo, o Ateez esperava para ver o resultado, e foram surpreendidos ao ver que a votação deles empatou: 4 votos para “Inception” e 4 votos para “THANXX”.
Após o resultado geral, que definiu qual a música que o grupo irá apresentar a partir de amanhã nas promos – “Inception” foi a escolhida em votação online – o público foi presenteado com “With U”, música que eles ainda não haviam apresentado ao vivo. Mas claro que não foi só o Atez quem preparou uma surpresa, os fãs se gravaram mandando mensagens de encorajamento, amor, e cantando “From”, música que o Ateez apresentou em seguida. Segurando banners, os Atiny demonstraram mesmo que através de telas, todo o seu amor pelo grupo que escolheram ser fãs.

Momento da revelação da música vencedora: Inception

Hora de agradecimentos, o Ateez mostrou apreço pelos fãs que estiveram com eles ao vivo, e agradeceram a todos Atiny por terem esperado pelo seu comeback por seis meses. Depois disso, o grupo cantou “친구”música que agradece ao seu amigo por estar do seu lado e promete estar sempre lá mesmo durante as tempestades e turbulências da vida.

“Fever: Part 1” já vendeu mais de 51 mil cópias só no Ktwon4U e até o momento é o seu álbum com maior sucesso de vendas. O Ateez faz comeback amanhã (29) com “Inception” às seis horas da manhã, horário de Brasília.

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0
Blackpink album

BLACKPINK anuncia data de lançamento do álbum e parceria com Selena Gomez

Eric Nam lança teaser do MV de 'Paradise'

Eric Nam lança teaser do MV de ‘Paradise’