in

Centro Cultural Coreano reabre com exposição da graphic novel ‘Grama’, de Keum Suk Gendry-Kim

Grama é uma poderosa graphic novel antiguerra que narra a história real da sul-coreana Ok-sun Lee.

exposição graphic novel grama

Fechado desde março por conta da pandemia de COVID-19, o Centro Cultural Coreano, em São Paulo, está preparando sua reabertura para o dia 8 de agosto. Nesta data, será lançada a exposição da graphic novelGrama‘, de Keum Suk Gendry-Kim.

Ainda tomando uma série de cuidados, como admitir a entrada de um número reduzido de visitantes por vez, o Centro Cultural já está admitindo o agendamento para a exposição gratuita.

exposição graphic novel grama

 

SINOPSE

‘Grama’ é uma graphic novel antiguerra que narra a história real da sul-coreana Ok-sun Lee, vendida pela própria família na infância e forçada à escravidão sexual pelo Exército Imperial Japonês. Ela é uma das várias mulheres que foram capturadas para servir aos soldados nas chamadas “casas de conforto” durante a Segunda Guerra Mundial, e é por meio de seus relatos à autora Keum Suk Gendry-Kim que acompanhamos sua triste história de vida.

A obra foi lançada na Coreia do Sul em 2017, ganhou publicações em outros seis idiomas e tem colecionado prêmios importantes. Venceu o Prêmio Especial Bulles d’Humanité, do tradicional diário francês L’Humanité; entrou para as listas de melhores histórias em quadrinhos de 2019 dos jornais The New York Times e The Guardian; venceu os prêmios The Cartoonist Studio Prize, Big Other Book Award e VLA Graphic Novel Diversity Award; e agora, em 2020, está indicada em três categorias do célebre Prêmio Eisner, como Melhor escritor/artista, Melhor trabalho baseado em fatos e Melhor edição americana de material asiático.

 

SOBRE A AUTORA

KEUM SUK GENDRY-KIM nasceu em 1971, na Coreia do Sul, Estudou pintura na Universidade de Sejong e na École Supérieure Des Arts Décoratifs, em Estrasburgo, na França.

Na Coreia, ganhou o prêmio Best Creative Manhwa Award pela história curta Sister Mija, sobre uma “mulher de conforto” que, depois, também veio a ser mostrada em Grama, seu quadrinho mais ovacionado até agora, publicado em 2017.

 

EVENTO:

Exposição de Graphic Novel, “Grama – Keum Suk Gendry Kim”

 

DATA:

08.08.2020 ~ 05.09.2020, 13h às 17h

 

LOCAL:

Centro Cultural Coreano no Brasil

Av. Paulista 460 – Bela Vista, São Paulo

 

Realização : Centro Cultural Coreano no Brasil

Apoio : Editora Pipoca e Nanquim

 

Como participar :

Realizar agendamento antecipado pelo Eventbrite: https://exposicaograma.eventbrite.com.br

exposição graphic novel grama

Avatar

Written by Laura Ricci

Comments

Comente

Loading…

0

“Blueberry Eyes”, a nova colaboração de Suga e MAX está a caminho!

Lee Hi AOMG HOLO

Lee Hi lança ‘HOLO’, seu primeiro comeback como artista da AOMG