in

CJ ENM vai renovar a marca da Mnet após tantas controvérsias

De acordo com o Maeil Business Newspaper, a CJ ENM começou a reestruturar o slogan e a marca “We Are K-Pop” da Mnet após a controvérsia “Produce 101” ter atingido fortemente a imagem da rede.

O jornal cita fontes da indústria do entretenimento afirmando que o canal de música Mnet iniciou medidas internas para restabelecer sua identidade. Faz apenas um ano que a Mnet adotou o slogan “We Are K-Pop”, mas parece que ele será aposentado em breve.

O Maeil Business Newspaper diz que o motivo dessa renovação é a controvérsia de manipulação de votos no “Produce 101”, na qual os produtores do programa admitiram manipular as formações dos grupos finais e a Mnet emitiu um pedido de desculpas oficial.

O escândalo levou a restrições nas atividades dos grupos IZ*ONE e X1, com hiatus de meses para os dois grupos culminando na dissolução do X1 e um atraso de três meses no lançamento do álbum do IZ*ONE. Após a controvérsia, os fãs de K-pop têm questionado o slogan da rede enquanto perguntam: “A Mnet merece dizer ‘We Are K-Pop’?”

Em 30 de dezembro, a CJ ENM anunciou que todos os lucros recebidos pela Mnet por meio de seus programas manipulados seriam usados para criar um fundo para o desenvolvimento ativo da indústria da música e o crescimento do K-pop. Um fundo de 253 milhões de won (aproximadamente $213.700) foi criado, e a gestão do dinheiro foi confiada à empresa de investimentos em cultura e arte KCVentures.

A Mnet supostamente planeja incluir suas aspirações pelos próximos 10 anos em sua nova marca. A rede planeja estabelecer uma imagem de marca que enfatize a mensagem de “volta ao básico”.

Há também rumores de que a Mnet esteja trabalhando em programas especiais e conteúdo digital para comemorar seu 25º aniversário. Uma fonte da empresa declarou: “Este ano, considerando que é o 25º aniversário da fundação da Mnet, tentaremos contribuir para a indústria da música com uma nova identidade”.

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.

Avatar

Written by Priscylla Piucco

Comments

Comente

Loading…

0
Weki Meki confirma planos de comeback

Weki Meki confirma planos de comeback

iKON faz comeback com o MV de “Dive”