in

Conheça 7 idols que fazem trabalhos de caridade

Idols ajudam milhares de pessoas diariamente com sua arte; eles nos trazem alegria, conforto em momentos difíceis e nos inspiram. Mas, às vezes, eles sentem vontade de fazer ainda mais.

Reunimos, nessa lista, 7 idols que já fizeram doações generosas a causas humanitárias, e até mesmo trabalho voluntário.

Continue lendo para saber mais!

1. EXO

Ao longo da carreira, o EXO participou de diversas campanhas beneficentes. Um exemplo disso foi a doação de parte das vendas dos álbuns For Life, Sing For You, EX’ACT e Dancing King. Além disso, o grupo fez uma parceria para criar uma coleção de camisetas em colaboração com a marca SPAO, que gerou doações para a UNICEF.

Os meninos são conhecidos por fazer trabalho voluntário em momentos de folga, como realizar visitas às crianças em entidades, ou distribuir blocos de carvão para aquecer casas de famílias necessitadas durante o inverno. Eles também têm suas causas individuais, como o compromisso que o Lay assumiu com sua antiga escola para oferecer doações por 10 anos.

Assim como as contribuições que o Suho fez para a Seungil Hope Foundation, que é uma organização sul-coreana que arrecada fundos para a conscientização sobre a Doença de Lou Gehrig, além de ser responsável pela construção da primeira instituição especializada cuidar dos pacientes dessa doença

2. Bang Yongguk

O ex-líder do B.A.P é conhecido por ser um artista muito generoso. Segundo o rapper, ele aprendeu com seu avô a fazer o possível para ajudar outras pessoas.

Yongguk é registrado em diversas organizações mundiais, como a World Vision (organização que ajuda comunidades e famílias a saírem da miséria extrema e injustiça), Save the Children (organização de defesa dos direitos da criança) e UNICEF. Suas ações se tornaram uma inspiração para muitos, especialmente para os seus fãs.

O Helping Hands foi uma união criada pelos fãs do artista para realizar obras de caridade em nome do grupo. Uma de suas maiores realizações foi a construção de uma escola em Gana.

3. Kim Seolhyun (AOA)

A integrante do AOA realiza doações para diversas causas desde que debutou. Além de instituições como a Community Chest of Korea (Casa Comunitária da Coreia) e a Escola para Surdos de Seul. Ela também ajudou as vítimas do terremoto de Pohang, em 2017.

4. IU

A cantora oferece bolsas de estudos para estudantes de sua antiga escola, todos os anos. E ela fez uma doação generosa para as famílias das vítimas da Balsa Sewol na época da tragédia.

5. N (Vixx)

Antes de se alistar no exército, Hakyeon doou os ganhos de sua canção solo Cactus para a construção de um hospital.

Em 2018, o cantor realizou um importante trabalho voluntário, ajudando a construir casas com a organização Habitat for Humanity, que é uma organização não-lucrativa internacional, criada em 1976, que se dedica a construir casas para pessoas necessitadas

6. Kang Daniel

O idol fez uma doação generosa para a Miral Welfare Foundation (organização sul-coreana que auxilia pessoas com diversos tipos de deficiências) em seu aniversário, pedindo para que o dinheiro fosse usado para cobrir despesas médicas de crianças pobres.

7. Suzy

A ex-integrante do Miss A tem um carinho especial pelas crianças. Além de doações a entidades que ajudam famílias em situação de vulnerabilidade e mães solteiras, ela já distribuiu brinquedos em orfanatos no dia das crianças.

Em 2015 ela foi incluída na Lista de Honra da Community Chest of Korea. Apenas pessoas que doaram mais de 100 milhões de won entram para esta lista. O valor foi doado para custear tratamentos médicos de pessoas assistidas pela entidade.

Você já sabia dos trabalhos voluntários e caridade desses idols? Faltou alguém nessa lista? Deixa nos comentários.

Avatar

Written by Laura Ricci

Comments

Comente

Loading…

0

O Canal A afirma que Seungri admitiu contratar serviços de prostituição durante o último   interrogatório.

Kim Go Eun e Lee Min Ho serão os atores principais no novo drama de fantasia de Kim Eun Sook