in ,

Conrad Editora abre pré-venda do quadrinho coreano “Memórias de um Freixo”

A Conrad Editora anunciou ontem (27) que abriu pré-venda do manhwa (quadrinho sul-coreano) “Memórias de um Freixo”. O lançamento está previsto para o final de agosto.

De autoria de Kun-Woong Park e baseado no livro de Chai Yong-tak, o manhwa conta a história de quando autoridades coreanas autorizaram a eliminação de civis, oponentes políticos declarados ou simples simpatizantes comunistas na década de 50. O ato ficou conhecido como Os Massacres das Ligas de Bodo.

De acordo com a editora, “Memórias de um Freixo” terá 304 páginas e terá uma sobrecapa exclusiva da edição brasileira. O preço é de R$74,90, mas com desconto de 25% está por R$56,10 no site. O desconto vale apenas para a versão física.

Detalhe da sobrecapa exclusiva da edição brasileira

Sinopse da editora: “Adaptado de um livro do escritor coreano Choi Yong-tak, Memórias de um Freixo retrata um momento dramático e violento da história recente coreana conhecido como o “Massacre das Ligas Bodo”. Durante o verão de 1950, logo no início da Guerra da Coreia, as autoridades sul-coreanas organizaram a eliminação de dezenas de milhares de civis, oponentes políticos declarados ou simples simpatizantes, por medo do contágio comunista. Esse massacre, realizado pelo exército e pela polícia sul-coreanos, deixou entre 100.000 e 200.000 mortos, incluindo mulheres e crianças. Posteriormente, o evento foi deliberadamente obscurecido pela história oficial da Coreia do Sul. Apenas na década de 1990 que valas comuns foram encontradas e alguns perpetradores do crime foram chamados a testemunhar. Nesta história cujo narrador é uma árvore que habita um dos vales onde ocorreram os massacres, o autor mobiliza o leitor por meios gráficos excepcionais através de um conjunto de imagens de beleza sombria e marcante. Kun-woong Park é um autor virtuoso e comprometido, e faz um trabalho de longo prazo que visa exorcizar os erros dos governos coreanos desde a independência em 1945.”

Avatar

Written by Rodrigo Bastos

Comments

Comente

Loading…

0

Sole lança o single “Stay With Me”, parceria com o rapper Wonstein

Suran curte um dia trancada em casa ao lado de Wonstein no MV de “Blanket”