in ,

Corte decide punição da MNet para manipulação dos resultados do Produce 101 e divulga nomes de vítimas da manipulação

Em 18 de novembro, o julgamento de recursos foi realizado para o caso de manipulação da série “Produce 101”.

Foi realizado hoje o julgamento do caso de manipulação de resultados da série ‘Produce 101’. Anteriormente, o PD (diretor de produção) Ahn Joon Young recebeu uma sentença de dois anos junto com uma multa, e o CP (produtor-chefe) Kim Yong Bum recebeu uma sentença de um ano e oito meses. Essas sentenças foram mantidas, de acordo com o julgamento que aconteceu hoje. Além disso, o PD assistente ‘Lee’ e mais cinco representantes de agências de entretenimento, receberam a sentença de oito meses de prisão, além das multas que deverão pagar e suspensão de trabalho de dois anos.

O tribunal também revelou a lista de eliminados como resultado da manipulação. Os beneficiados não foram revelados porque não sabiam e não faziam parte do esquema de manipulação de votos.

Os competidores que foram eliminados são os seguintes:

  • “Produce 101” (primeiro turno de votação): Kim Su Hyun, Seo Hye Lin
  • “Produce 101 Season 2” (primeira rodada de votação): Seong Hyun Woo (AM do LIMITLESS)
  • “Produce 101 Season 2” (quarta rodada de votação): Kang Dong Ho (Baekho do NU’EST)
  • “Produce 48” (quarta rodada de votação): Lee Ga Eun, Han Cho Won

    Classificação final real: No. 5 Lee Ga Eun, No. 6 Han Cho Won

  • “Produce X 101” (primeiro turno de votação): Anzardi Timothee
  • “Produce X 101” (terceira rodada de votação): Kim Kook Heon (B.O.Y), Lee Jin Woo (GHOST9)
  • “Produce X 101” (quarta rodada de votação): Koo Jung Mo (CRAVITY), Lee Jin Hyuk (UP10TION), Keum Dong Hyun

Classificação final real: No. 6 Koo Jung Mo, No. 7 Lee Jin Hyuk, No. 8 Keum Dong Hyun

 

Após isso, a MNet declarou:

“Hoje foi realizado o julgamento dos recursos do caso relacionado à série ‘Produce 101’.

A Mnet respeita a decisão do tribunal e a aceita humildemente. Mais uma vez, inclinamos a cabeça em desculpas por provocar um escândalo.

Durante o processo de julgamento, foi divulgada uma lista dos trainees prejudicados pela série ‘Produce 101’. Pedimos extremas desculpas aos trainees e suas famílias, que foram profundamente magoados por nós.

Desde o momento em que a questão foi levantada, a Mnet vem discutindo indenizações para os trainees afetados que pudemos identificar. Algumas das discussões estão concluídas, enquanto outras ainda estão em andamento. Assumiremos a responsabilidade até o final e faremos o nosso melhor para compensar os danos sofridos por todos os trainees afetados revelados no julgamento de hoje.

Pedimos desculpas sinceramente mais uma vez aos trainees que foram prejudicados por nossa causa, suas famílias e os espectadores que apoiaram a série ‘Produce 101’ com amor.”

Sobre Baekho do Nu’Est, uma fonte da Pledis Entertainment declarou que “Estamos agradecidos que tenha sido revelado que o Baekho foi uma vítima [da manipulação], apesar de já ser tarde. Ficaremos de olho nas ações que serão tomadas daqui em diante.”

Seong Hyun Woo, A.M do LIMITLESS também se manifestou em sua conta no Instagram:

“Olá, aqui é Seong Hyun Woo.

Esta manhã, fiquei muito confuso depois de receber um fluxo repentino de mensagens de muitas pessoas expressando sua preocupação e tristeza.

Mais uma vez, sinto muito aos meus fãs por fazer vocês se preocuparem.

Lembro-me de uma época durante as filmagens em que fiquei acordado até o amanhecer praticando com o diretor de fotografia, desesperado para fazer uma atuação perfeita e mostrar a todos meu rosto pelo menos mais uma vez.

Estou muito triste, assim como estava naquela época. No entanto, em vez de me concentrar na minha eliminação, estou satisfeito por ter dado a esta oportunidade preciosa o meu melhor e sou grato pelo crescimento que experimentei.

Também estou feliz por ter podido compartilhar minhas considerações finais sobre o assunto.

Em vez de sentir pena de mim, ficaria muito grato se você pudesse me apoiar enquanto continuo com minha carreira na música. Agradeço sinceramente aos meus fãs que sempre me apoiam e pensam em mim.”

Achou justas as punições? O que você faria para compensar os trainees prejudicados?

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0

Big Hit adquire oficialmente a KOZ Entertainment de Zico

gastronomia coreana

Concurso de gastronomia coreana para amadores terá mais de R$2 mil em prêmios