in ,

GosteiGostei AmeiAmei InteressanteInteressante arrasouuuarrasouuu

Do Zero: Wonho está de volta

Wonho, ex-integrante do Monsta X, assinou nessa sexta-feira (10) com a Highline Entertainment

Após quase seis meses de muito protesto, os fãs do grupo Monsta X começaram a finalmente ver resultados no mês passado, quando Wonho foi inocentado das acusações feitas contra ele sobre o uso ilegal de maconha.
Após essa notícia, os fãs pediam incessantemente em hashtags no Twitter para que a empresa do Monsta X, a Starship Entertainment, recolocasse o ex-integrante no grupo. Foram semanas de completo silêncio, até que nessa sexta-feira veio sem nenhuma preparação a notícia de que Wonho havia assinado um contrato de exclusividade com a Highline Entertainment. A empresa é uma subsidiária – anteriormente se chamava House Of Music – da Starship Entertainment, e casa de artistas como a DJ Soda, dress, entre outros. Shim Seran, a CEO da Highline Entertainment era diretora de marketing da Starship Entertainment, e trabalhou com o Monsta X na era de Rush.

Talvez essa conclusão não seja o que os fãs esperavam, tendo suas expectativas quebradas quando perceberam que o perfil do Wonho foi removido do fancafe do Monsta X, junto com a abertura de suas redes sociais oficiais, por onde ele vai se comunicar com os fãs e divulgar seus projetos solo. Mas por outro lado a decisão que ele tomou em seguir com a sua carreira artística se deve, em grande parte, pelo apoio estrondoso dos fãs. Ele menciona em sua primeira carta no seu próprio fancafe que é grato aos fãs por terem dado a ele uma segunda chance. Também fala com arrependimento do seu passado, que ele está deixando para trás e começando novamente do zero.

“Vocês devem ter sofrido todo esse tempo por minha causa. Não posso voltar no tempo e mudar que magoei vocês. O que posso dizer é que não vou mais fazer vocês sofrerem e que trabalharei para curar sua dor, para que seu coração possa ficar cheio novamente, há algo que quero dizer outra vez. Se você estiver cansado, fique à vontade para descansar. Não continue sofrendo por minha causa. Mas o que eu quero fazer é trabalhar para me tornar alguém que, se vocês precisarem descansar, pode ser uma fonte de conforto para vocês…
Obrigado por me dar a chance de me tornar uma pessoa melhor. No futuro, farei tudo com gratidão. Obrigado por me ajudar a cumprir minha promessa.” – Carta que Wonho escreveu no seu Fancafe oficial

Também foi anunciado que seu agente nos Estados Unidos será Eshy Gazit da Epic Records, responsável pela assessoria internacional do Monsta X, mostrando que Wonho pretende sim investir no mercado além da Ásia como produtor e artista solo.

É claro que se pode notar no ar um sabor meio agridoce para essa vitória dos fãs, mas é sim uma vitória que deve ser comemorada. Sem esses esforços divididos entre anúncios, outdoors, mensagens e hashtags, dificilmente Wonho optaria por voltar ao mercado musical. Com a sua imagem manchada por falsas acusações – mas que tiveram um impacto negativo em como ele é visto na Coreia – seria comum se ele simplesmente sumisse do olhar público, talvez no máximo tivesse seguido no mercado indie/underground. Foi o apoio incondicional, as mensagens dos fãs e carinho recebido do mundo inteiro que o fez mudar de ideia e acreditar nessa segunda chance que ele recebeu para seguir o seu sonho, provando mais uma vez que palavras escritas na internet tem poder: erguer ou derrubar.

O futuro pode não ser certo, não existe um modo seguro de adivinhar o que vai ou não acontecer, mas no momento ele parece muito mais positivo do que há seis meses.

Você pode seguir o Wonho em suas redes sociais oficiais! Instagram | Twitter

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0

Cignature lança a versão performance do MV de ‘ASSA’

From Zero: Wonho is back