in , , ,

AmeiAmei

[Entrevista] Spax e Francinne: Nós amamos amar essa parceria!

Imprevistos, turnê cancelada e uma parceria que surge cheia de carisma!

Spax chegou ao Brasil para uma turnê gigantesca, pronto para reencontrar seus fãs e apresentar seu novo trabalhos. Tudo estava correndo bem, até que a pandemia do Covid-19 atingiu o nosso país e os planos precisaram ser cancelados. Sem poder voltar para a Coreia do Sul, Spax conseguiu transformar uma situação infeliz para coisas positivas. Spax fez doações e visitou hospitais, e junto com o DJ Shateau ele compôs e produziu a versão coreana de ‘Te Quiero Más’.
Com a música lançada, Spax não parou. Ele se uniu a Francinne para dar uma versão mais brasileira para a música, e assim surgiu a parceria que hoje ganhou um MV.

O Say K conversou com os dois, que contaram um pouco de como foi trabalhar juntos, mesmo vindo de culturas tão diferentes. “Francinne é uma artista incrível, todo nosso contato inicialmente foi feito digitalmente por chamadas de video, por causa da pandemia não conseguimos nos encontrar pessoalmente antes da sessão de fotos. Parecia que já nos conhecíamos, rimos muito durante as fotos, ensinei ela a falar ‘Oi’ e ‘Obrigado’ em coreano.” disse Spax. E Francinne continuou, “Foi divertido, o Spax é muito querido e gentil, ficamos bem à vontade tanto nas fotos quanto no clipe. A gente se diverte bastante tentando falar a língua do outro.”

“Encarei como um desafio e procurei aprender muito com os brasileiros. Achei a sensibilidade musical do Brasil muito grande, isso ajuda muito a produzir.” – Spax

Francinne é uma artista pop de carreira consolidada no Brasil, e perguntamos se ela já conhecia o k-pop, ou se já havia tido algum contato com o gênero. Para nossa surpresa, sim! Ela disse que já conhecia os MVs e visuais. “Eu sempre gostei muito dos clipes, as produções são incríveis e sempre me inspirei para os meus próprios clipes,” ela afirmou. “Tenho um amigo chamado Steven Cruz que dirige e edita alguns clipes meus e ele tem referência total no k-pop. Ele que está editando ‘Te Quiero Más’.”

Com os números da Covid-19 aumentando exponencialmente no Brasil, e o risco de contágio sendo ainda muito grande, questionamos sobre a questão das gravações. A dupla não somente gravou a música, tiveram sessão de fotos e vídeo para o clipe que foi lançado hoje. “Nossa equipe foi bem reduzida, todos utilizando mascaras, procuramos fazer um trabalho rápido. Foi bem diferente, toda equipe fez o teste para segurança de todos e no momento das fotos ficou apenas Francinne, eu e o fotografo. Procuramos ter todos os cuidados necessários para preservar a saúde de todos.”  Spax disse ao Say K, e Francinne completou, “Todos de máscara e com álcool gel o tempo todo. Todos estavam conscientes de que estamos em uma situação ainda de risco, fizemos testes para o Covid antes de ir para o set para que ninguém corresse riscos de contaminação.” E com toda a responsabilidade necessária nesse momento, o resultado foi impecável. E Spax disse não ter encontrado muita diferença entre Brasil e Coreia quando a questão é produção. “Encarei como um desafio e procurei aprender muito com os brasileiros. Achei a sensibilidade musical do Brasil muito grande, isso ajuda muito a produzir.”

E ele já é quase nosso cidadão honorário. Muito amado desde a primeira vez que pisou aqui lá em 2017 com o então Blanc7, ele diz se sentir em casa. Mas será que passar tanto tempo aqui foi legal? “Eu amo o Brasil, aqui é minha segunda casa, quero vir sempre. Recebo muito carinho dos brasileiros e isso me deixa muito feliz. Com a pandemia não pude fazer muita coisa então aproveitei para criar, lancei a versão em Coreano de ‘Te Quiero Más’, depois lancei ‘We’ e agora o feat. com a Francinne. Está sendo muito produtivo e estou aprendendo muito.” Spax completa que todas as músicas que lançou aqui foram um presente para os fãs, “foi uma maneira que encontrei para retribuir todo esse amor que recebo.”

E não é só ele quem está recebendo o amor dos fãs de k-pop, a comunidade parece ter se apaixonado pelo carisma e simpatia que Francinne exala, e já a acolheu. “Tenho recebido muitas mensagens fofas dos meus fãs e dos fãs do Spax que se tornaram meu fãs também. Acho que esse intercâmbio entre as culturas, misturar Brasil e Coreia, neste caso musicalmente, é um grande avanço” ela disse.

Francinne e Spax na gravação do MV de ‘Te Quiero Más’

E nós gostamos tanto dessa parceria que questionamos sobre a possibilidade de trabalhos futuros, que seriam de qualquer forma um pouco menos viáveis, já que o Spax volta para a Coreia do Sul em alguns dias, segundo o que ele mesmo falou. Mas, com uma boa notícia para nós: “Retorno para o Brasil em Novembro, não planejamos nada mas se acontecer iremos falar com certeza.”

‘Te Quiero Más’ traz um quentinho no peito para todo mundo que escuta, e nesse momento em que vivemos, esse tipo de arte traz uma certa esperança de que ainda existem coisas boas por aí. Com um som pop divertido, romântico e gostoso de escutar, temos certeza que os fãs de ambos se sentirão virtualmente abraçados com essa colaboração. Tem alguma mensagem que vocês gostariam de mandar para eles?

“Eu quero abraçar todos os fãs, mas não pode abraçar ainda né?” Spax riu e completou, “Quero agradecer todo o carinho que recebi aqui no Brasil, todos esses meses aqui foram muito especiais. Espero que gostem do trabalho que consegui fazer aqui e me desculpem por não conseguir realizar a turnê completa mas prometo voltar para finalizar.
Por favor se cuidem, cuidem da saúde, usem máscara para podermos nos abraçar em breve. Eu amo o Brasil e obrigado por tudo.” E claro que não precisa pedir desculpas, Spax! E a Francinne também disse se sentir grata! “Eu amo e sou muito grata pelos meus fãs e pelos muitos novos que estão surgindo através do feat. Espero de coração que vocês vejam a minha alma e o quanto eu amo o que faço quando estou cantando ou fazendo um vídeo clipe. Desejo que vocês sempre persigam seus sonhos e que não deixem ninguém dizer que você não é capaz. Obrigada pelo amor!”

Nós quem agradecemos esse presente incrível que é essa versão de ‘Te Quiero Más’!

Você pode assistir ao MV aqui, e ouvir a música em todas as plataformas de stream. Aproveitem e deixem seus comentários contando o que acharam!

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0

SuperM terá seu primeiro reality show, ‘M-topia’

O Greeting Man do Centro Cultural Coreano recebe nova projeção contra a COVID-19 em exposição ao ar livre em São Paulo