in

GOT7: Spinning Top: Between Security & Insecurity Review

Capa GOT7, Spinning Top: Between Security & Insecurity
Capa do Álbum 'Spinning Top: Between Security & Insecurity'

O GOT7 chegou essa semana com um novo álbum, “Spinning Top: Between Security & Insecurity“, e com o MV de ‘Eclipse‘, faixa-título do álbum.

Vamos começar dizendo que este é um álbum explicitamente mais maduro, menos focado em batidas fortes e energéticas, mais para se ouvir no carro ou no sossego da sua casa quando o dia não está para agitação.

A primeira faixa, que serve como introdução do mini-álbum, já mostra exatamente o que esperar do que está por vir. ‘ Degree‘ é sossegada, com um instrumental leve, suave e a transição para ‘Eclipse‘ passa quase despercebida.

E acredito ser esse o problema do álbum.

Digo isso porque a sonoridade de todas as músicas é muito parecida. Não são músicas ruins. Na verdade, são muito boas, mas nenhuma se destaca.

Page‘ é a que talvez tenha a maior diferença de todas as outras, é levemente mais dançante e é forte, muito mais parecida com outros trabalhos do GOT7. A primeira nota chega até a lembrar um pouco a introdução de ‘Lullaby‘, produto de um álbum anterior.

끝 (The End)‘, no entanto, é a música que mais me marcou. O refrão é repetitivo, fácil e fica martelando na cabeça o dia todo. Remete ao começo de uma noite, quando você está voltando para casa e começa a tocar aquela música gostosa no rádio – apesar desta canção estar entre as três faixas que os integrantes disseram ser as mais sombrias do álbum. Claro que se prestar atenção ou procurar a letra, você vai ver que fala sobre perder alguém que ama.

Mas como nessa casa não temos o forte de entender as letras, ficamos com a batidinha gostosa.

O problema desse álbum, na opinião de quem escreve essa matéria, é a falta de diversidade de estilos. Talvez o GOT7 esteja sim mais maduro, e tenha encontrado um meio de transitar por sua identidade musical. Talvez a semelhança entre todas as faixas seja o reflexo de uma fase do grupo, um jeito de transmitir isso aos fãs.

Vale a pena ouvir inteiro, sim, com carinho.

O álbum tem: 6 faixas.

Entram na Playlist: 2.

Você pode ouvir o álbum completo no Spotify ou na Apple Music.

 

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.
Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0

Yoo Young Hyun, do Jannabi, sai do grupo depois de acusações de bullying

EXID comenta sobre os rumores de disband