in

InteressanteInteressante

Jae (Day6) expõe negligência da JYP Entertainment

Pela primeira vez, um artista da agência fala abertamente sobre problemas já observados pelo público

Jae Day6 JYP

O Jae (Day6) usou seu Twitter hoje para chamar a atenção dos staffs que controlam a conta da banda sobre a falta de divulgação de seus projetos pessoais, após eles compartilharem uma postagem sobre um trabalho solo do Young K.

 

“Por que vocês não repostam as coisas que eu faço no DIVE?”

 

Logo depois ele seguiu expondo todas as vezes que a JYP Entertainment foi negligente com sua carreira, citando inclusive seu canal do YouTube, que ele teve que abandonar.

“Falando só de atividades recentes, eu tenho meu podcast, o ‘HWAITING’ no Facebook e minha collab com o 88rising. Por que vocês nunca postam sobre o que eu faço?”
“E o YouTube, eu tive que implorar para conseguir permissão para abrir o canal, eu levei bronca, mesmo pisando em ovos e fazendo tudo sozinho eu tive que parar o jaesix porque disseram que ‘algumas pessoas na empresa não gostam da ideia.’ Mas por que outros membros podem fazer o mesmo, com o staff abrindo espaço na agenda e conseguindo fundos para o conteúdo, além de mais ajuda?”

 

O Day6 é gerenciado pelo Studio J, uma das divisões internas da JYP. Não é a primeira vez que o público fica sabendo do mal gerenciamento desta divisão, que no último ano perdeu três artistas (Jamie e Baek Yerin, do 15&, além da solista Baek A-yeon).

O Studio J também não é a única divisão da JYP a ser acusada de negligenciar seus artistas. Fãs do GOT7 constantemente protestam pelo fato do grupo não ser promovido de forma adequada durante comebacks, além de seus projetos pessoais não terem apoio. Fãs do TWICE já reclamaram que as integrantes não tem descanso adequado.

É uma série de acontecimentos que mostra um sistema falho dentro de uma empresa grande, mas foi a primeira vez que um artista falou tão abertamente sobre o problema.

Procurada pela mídia coreana, a JYP declarou que conversou com o Jae, e que “nós resolvemos um problema que aconteceu devido a um mal entendido entre a empresa e o artista. Nós iremos tomar cuidado no futuro para que isto não aconteça mais.” Jae postou mais uma vez no Twitter, também dizendo que conversou com a agência, e pedindo desculpas pela preocupação e para que ninguém pensasse que ele tinha algum problema com os outros integrantes da banda.

 

“Após conversar de novo com a empresa, eu acho que aconteceram vários mal entendidos. Eu queria pedir desculpas por preocupar vocês com meu post. E o que eu queria expressar era um problema apenas entre a agência e eu, nada relacionado aos outros integrantes. Eu jamais cogitei isso. Peço desculpas aos My Day por não pensar por este lado.”

 

Infelizmente, não há detalhes sobre o que foi decidido entre a JYP e o artista, nem se a questão de um mal entendido entre as partes é verdade. A tag #JUSTICEFORJAE se manteve por horas nos trending topics, mas as postagens de Jae são esporádicas há algum tempo. Atualmente, o Day6 está com as atividades da banda em pausa, já que todos os integrantes relataram precisar de um tempo para tratarem sintomas de ansiedade.

Avatar

Written by Laura Ricci

Comments

Comente

Loading…

0

Review – Our name is María!

Lee Jin Hyuk Bedlam

Confira ‘Bedlam’, comeback solo do Lee Jin Hyuk (UP10TION)