in

KBS está sob investigação após câmera ser encontrada em banheiro feminino da emissora

KBS sob investigação câmera banheiro feminino

A KBS está sob investigação policial após uma câmera ser encontrada no banheiro feminino de um de seus edifícios.

De acordo com um relatório da polícia de Seul, o dispositivo foi encontrado no dia 29 de maio e, após denúncia, foi imediatamente retirado e levado como evidência. Não se tratava de uma câmera que envia gravações em tempo real, o que significa que alguém voltaria para retirá-la em outra ocasião. Infelizmente, o local não possui câmeras de segurança nos corredores, então as investigações só contam com imagens das entradas do edifício.

O local onde ocorreu a denúncia costumava ser um edifício residencial, e atualmente é onde se encontram os estúdios de ensaio do Gag Concert, um programa de esquetes de humor no ar desde 1999. No dia 29 o elenco estava reunido para o ensaio do último episódio antes do programa entrar em hiato.

Funcionárias da KBS compartilharam mensagens de forma anônimas em redes sociais, expressando a indignação e o nojo que sentiram após o fato ser noticiado.

É importante ressaltar que este tipo de situação é comum na Coreia. O ato de se esconder câmeras em banheiros femininos e vender as gravações online é conhecido como “Molka”. Era este o tipo de material compartilhado nos chats do caso Burning Sun. Também foi um dos assuntos mais proeminentes nos protestos do movimento #MeToo.

A rede KBS informou que pretende colaborar com a polícia para encontrar o responsável por este crime, e que irão aplicar medidas para que este tipo de situação não ocorra novamente.

Se encontrado, o culpado será processado através da lei de crimes sexuais.

Avatar

Written by Laura Ricci

Comments

Comente

Loading…

0
Big Hit audições 2020

Big Hit abre inscrições para audição global 2020

TWICE mini-álbum MORE & MORE

TWICE faz comeback com seu nono mini-álbum, MORE & MORE