in

KCSC revela provável punição para a Mnet em relação à manipulação de voto no “Produce X 101”

A Comissão de Padrões de Comunicações da Coreia (KCSC) revelou que podem aplicar multas à Mnet por manipular os votos em seu programa de audição “Produce X 101”.

Em 17 de outubro, a KCSC respondeu a uma pergunta feita por Noh Woong Rae, presidente do Comitê de Ciência, Radiodifusão e Comunicações da Assembleia Nacional sobre o “Produce X 101”.

A Comissão respondeu: “Estamos considerando a questão de um programa que alega ser um programa nacional de audição com votação pública, enganando os telespectadores como algo grave. Poderemos impor uma sanção pesada ou uma penalidade com base na Cláusula 1 do Artigo 1 da Lei de Transmissão. Decidimos ouvir as opiniões [dos envolvidos] sobre o assunto e tomaremos uma decisão depois de levar em conta os resultados da investigação policial em andamento.”

Na Lei de Radiodifusão, “uma sanção pesada” se refere a “uma correção, retificação ou suspensão do programa ou comercial relevante de transmissão” ou “ação disciplinar contra a pessoa encarregada da transmissão ou a pessoa relacionada ao programa ou comercial relevante de transmissão.”

A Mnet, como provedor, pode ser multada em uma soma variando de 10 milhões de won (aproximadamente $8.400) a 30 milhões de won (aproximadamente $25.300) em multas baseadas no Decreto de Execução da Lei de Radiodifusão.

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.
Avatar

Written by Priscylla Piucco

Comments

Comente

Loading…

0

JTBC tomará medidas legais contra a pessoa que fingiu ser da equipe de produção de “Witch Hunt”

BTS confirma planos para uma colab com Lauv