in ,

GosteiGostei AmeiAmei OdieiOdiei TristeTriste InteressanteInteressante arrasouuuarrasouuu

Keeho do P1Harmony e FNC Entertainment se pronunciam após acusações de racismo e cyberbullying

Os prints das redes sociais antigas de Keeho ainda podem ser encontrados no Twitter

Após a apresentação do novo grupo da FNC Entertainment, rumores sobre Keeho, um dos seis integrantes do P1Harmony, surgiram. As alegações são sobre ele ter feito cyberbullying contra fãs do grupo EXO durante os selca day. Além de continuamente salvar as fotos das garotas pretas em seu celular, para depois as importunar online. Hoje, 4 de setembro, a FNC Entertainment emitiu uma declaração sobre as alegações feitas sobre Keeho.
A declaração é a seguinte:

Estamos escrevendo para vocês para falar sobre o integrante do P1Harmony, Keeho.

Keeho era um fã de K-pop durante seus dias de escola no Canadá. Na época, ele tinha uma conta de fã nas redes sociais com sete pessoas que conheceu online.

A conta que mencionam ter sido de Keeho era aquela que ele administrava com aqueles conhecidos, que compartilhavam a senha, e a conta foi encerrada no final de 2017. Desde então, ele não usou as redes sociais. Os posts antigos que se tornaram um problema recentemente não foram escritos por Keeho.
No entanto, como parte do grupo, ele deveria ter reconhecido o problema com a conta e tomado medidas contra ela, e certamente é sua culpa não ter feito isso. Pedimos sinceras desculpas aos artistas que foram afetados por este incidente e a todos que foram feridos por ele.

A afirmação de que Keeho era racista é absolutamente falsa.
Como ele cresceu como um asiático na América do Norte, ele é mais sensível à questão do racismo do que qualquer pessoa, e está ciente de que isso nunca deveria ocorrer.
Uma das pessoas que mencionou esse problema específico escreveu postagens maliciosas sobre Keeho por causa de seus sentimentos pessoais em relação a um conhecido seu. Confirmamos que, uma vez que perceberam que não era verdade, eles excluíram as postagens por conta própria.

Todos os artistas de K-pop foram modelos de Keeho, e ele admirou os artistas de K-pop enquanto tentava se tornar um cantor. Esperamos que os mal-entendidos que são contrários à verdade sejam resolvidos em breve, e pedimos que vocês observem ele crescer e se tornar um artista mais maduro.

Uma hora e meia depois, Keeho postou no Twitter da empresa uma carta de próprio punho:

Olá, aqui é o Keeho do P1Harmony,

Antes de qualquer coisa eu gostaria de sinceramente me desculpar pelos problemas causados nos últimos dias.
Muitos screenshots da minha antiga conta do Twitter circularam online. Eu gostaria de assumir a responsabilidade por isso e mais uma vez pedir minhas profundas desculpas por todos os danos que eu causei.
O dono da conta era eu, e quem criou a conta também fui eu, por isso todos esses problemas foram culpa minha. Eu gostaria de acrescentar no entanto, que em um grupo de bate-papo que eu frequentava, nós compartilhávamos as senhas para entrar nas contas uns dos outros e twittar de vez em quando. Na época, meus amigos próximos com quem eu compartilhei a senha twittaram na minha conta, e usavam a minha conta frequentemente. Apesar disso ter acontecido, o dono da conta era eu, e não saber o que estava sendo twittado e postado é minha culpa. Mais uma vez, eu peço sinceras desculpas.
Eu também gostaria de dizer que eu nunca faria uma piada racista ou afirmações racistas contra ninguém, como uma pessoa não-branca vindo de uma comunidade diversa, eu entendo a complexidade e seriedade do racismo e discriminação racial. Isso também inclui micro agressões e outras ofensas culturais que levam ao grande quadro do racismo.
Essa é uma mensagem sincera que eu quis escrever, mais uma vez eu sinto muito. Seguindo em frente a partir dessa situação, eu vou trabalhar mais duro e mostrar a minha habilidade de melhorar.

O que você achou?

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0

As verdadeiras cores de Wonho fazem de sua música de estréia pura arte

Stray Kids entra no clima do Halloween com teaser de 미친 놈 (Ex)