in

InteressanteInteressante

Lineup Final do X1 e IZ*ONE Foram Decididos Antes da Votação

A reportagem do Hankook Ilbo também afirma a manipulação do ranking de um integrante do Wanna One.

Um relatório divulgado hoje (05) afirma que houve manipulação na decisão dos integrantes do IZ*ONE e X1. O relatório também afirma que um dos integrantes do Wanna One entrou para o lineup devido a manipulação de votos.

A informação vem da acusação escrita que Ha Tae Kyung recebeu da assembléia do Ministério Público do Distrito Central de Seul sobre a equipe de produção da série “Produce 101” e os executivos das agências de entretenimento.

De acordo com a acusação escrita, pessoas como o produtor-chefe Kim Yong Bum e o diretor de produção Ahn Joon Young estão sob suspeita de já terem decidido quem seriam os integrantes do IZ*ONE e do X1 independentemente dos votos dos telespectadores. Ahn Joon Young também está sob suspeita de manipular o número de votos de um integrante do Wanna One na época do Produce 101.

Na acusação escrita em 17 de julho deste ano – dois dias antes do final do “Produce X 101” – três pessoas, incluindo Kim Yong Bum e Ahn Joon Young, se reuniram em uma sala de reunião da CJ ENM para decidir os 11 trainees que entrariam para o grupo, e dfinir quais seriam os seus rankings no final do reality. No relatório é dito que isso foi feito para evitar que participantes que já tivessem debutado em outros grupos entrassem para o Top 11, excluindo assim o máximo deles que fosse possível.

Também foi relatado que a investigação revelou que os votos on-line de Maio foram manipulados para que um trainee que tivesse participado da cerimônia na primeira rodada fosse realmente eliminado e outro trainee fosse selecionado. Na terceira rodada que determinou o Top 20, dizem que eles usaram o mesmo método para trocar duas pessoas.

Kim Yong Bum e Ahn Joon Young decidiram também sobre as 12 integrantes do IZ*ONE e seus rankings antes da votação no final de agosto de 2018. Assim como no “Produce X 101”, eles viram que os votos on-line antes da final incluíam trainees que eles não queriam no Top 12, e as excluíram da final.

É relatado que um integrante do Wanna One também debutou por manipulação de votos, que Ahn Joon Young mudou o ranking de dois trainees na final ao vivo do Produce 101 Season 2. Um trainee que estava no top 11 não debutou com o grupo, em vez disso, um trainee que estava fora do Top 11 debutou com o Wanna One.

Além disso, Ahn Joon Young mudou os rankings de dois trainees na primeira rodada de maio de 2017 do Produce 101 Season 2 que decidiu o Top 60, eliminando um trainee que deveria ter continuado na competição e impulsionando outra pessoa.

O conluio entre a equipe de produção e os executivos das agências de entretenimento também foi revelado na investigação. De janeiro de 2018 a julho de 2019, Ahn Joon Young o total de 46,83 milhões de won (aproximadamente US$39.340), pagos por cinco executivos de quatro agências de entretenimento. Os serviços foram pagos em troca de aparições no “Produce 48” e “Produce X 101”.

Hankook Ilbo relata que a CJ ENM obteve um lucro de 124,65 milhões de won (aproximadamente US$ 104.710) através de votos em mensagens de texto do “Produce 48” e “Produce X 101”.

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0

[ATUALIZAÇÃO] MYNAME Não Deu Disband

Monsta X Jooheon: Presença Incerta no Jingle Ball