in

MAMA 2019 enfrenta nova controvérsia sobre sua escolha de sediar o evento no Japão

A controvérsia sobre a escolha do local para o Mnet Asian Music Awards de 2019 (MAMA) continua.

Em setembro, a Mnet anunciou que o MAMA 2019 acontecerá no Nagoya Dome, no Japão, em 4 de dezembro. Na época, a Mnet tratou de preocupações sobre o atual estado das relações entre Coreia e Japão.

A tensão política e econômica entre a Coreia do Sul e o Japão, que começou com questões relacionadas ao comércio, ressurgiu recentemente devido a um anúncio da varejista japonesa UNIQLO. Embora o anúncio em questão tenha sido organizado como uma entrevista entre dois estilistas americanos, a filial coreana da UNIQLO legendou uma das perguntas de maneira que os coreanos a interpretassem como um comentário sobre a ocupação colonial japonesa na Coreia.

Isso chamou ainda mais atenção para a escolha de Nagoya como local para o MAMA de 2019. Em agosto deste ano, uma estátua chamada “Estátua de uma Garota da Paz” fez parte de uma exposição em um festival internacional de artes, Aichi Triennale 2019, que ocorreu em Nagoya. A estátua é uma obra sul-coreana projetada para representar mulheres de conforto (um termo que se refere a mulheres que foram forçadas a prestar serviços sexuais para o exército japonês durante a Segunda Guerra Mundial). Devido a controvérsia, a exposição foi encerrada em três dias. A controvérsia sobre Nagoya é mais provável de afetar os atores que comparecem como apresentadores dos prêmios do que os cantores.

Um representante da agência declarou: “Os cantores não têm escolha a não ser comparecer, porque é uma grande cerimônia de premiação na indústria da música. Mas os atores estão apenas apresentando prêmios, então não é tão necessário para eles comparecerem. Se eles podem evitar a controvérsia, não há motivo para irem ao MAMA 2019. No momento, o desejo de participar da cerimônia deste ano não é o mesmo que nos anos anteriores. Definitivamente, existe pressão sobre o perigo de ir ao MAMA agora. Temos que ter cuidado, porque não sabemos qual será a resposta.”

O MAMA 2019 já enfrentou dificuldades com suas opções de local para o evento este ano, pois a escolha tradicional, Hong Kong, é atualmente um local de protestos.

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.
Avatar

Written by Priscylla Piucco

Comments

Comente

Loading…

0

MAMAMOO confirma estar se preparando para um comeback

VLive anuncia os vencedores do Top 12 Global e do Top 5 Rookie do V HEARTBEAT