in

Melon está sob suspeitas de fraudar royalties

A plataforma de streaming musical Melon está sob suspeitas de fraudar os royalties de direitos autorais.

Melon está sendo acusada de desviar os royalties para uma gravadora fantasma chamada LS Music. A LS Music foi criada em algum momento entre 2009 e 2011, quando a Melon era operada pela Loen Entertainment.

A LS Music recebia 10% dos 54% que os detentores dos royalties receberiam do Melon (que ainda detinha 46%). O montante que o Melon supostamente desviou chega a alguns milhões de dólares.

Uma fonte interna confirmou em 3 de junho: “É verdade que a polícia realizou uma busca e apreensão no [escritório] no mês passado. No entanto, a investigação está acontecendo devido a um problema que ocorreu antes da aquisição da Melon pelo Kakao em 2016.”

As suspeitas de distribuição injusta de royalties de direitos autorais já haviam sido levantadas, mas esta é a primeira vez que a promotoria iniciou diretamente uma investigação contra um site de música.

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.
Avatar

Written by Priscylla Piucco

Comments

Comente

Loading…

0

Leo, do VIXX, divulga detalhes do seu comeback solo

Super Junior fará comeback sem Kangin e Sungmin