in

Monbebes Estão A Mais de 15 Horas Trending no Twitter

Com o anúncio da saída do integrante Wonho, os fãs se revoltaram.

Enquanto uma pequena parcela ainda ataca o idol, a grande maioria do fandom se reveza dia e noite para deixar palavras de apoio e pedir que tanto Wonho quanto a empresa Starship Entertainment reconsiderem a decisão.

As acusações começaram por parte de Han Seo Hee – que já atingiu T.O.P do Big Bang e B.I. ex-iKon – e Jung Daeun, que na época que conviveu com Wonho tomava hormônios e se identificava no masculino. As acusações – que vão de uma dívida a uso de drogas – levaram Wonho a se retirar do Monsta X, preocupado com a imagem do grupo.

As manifestações começaram pelo Twitter e pelo fan cafe do Monsta X, e quem esteve em frente à Starship Entertainment em Seul colocou post-its de apoio ao Monsta X, a Wonho, e pedindo que ele reconsidere a decisão e fique no grupo.

No fan cafe oficial do grupo, onde eles conseguem se comunicar diretamente com o público, cada fã pode escrever até 4 cartas ao dia. Desde ontem, porém, os staffs permitiram que os fãs deixassem até 7 cartas no fórum, e também pediam que os fãs não desistissem, os encorajando a seguir. Nas redes sociais, artistas internacionais que trabalharam com o Monsta X também começaram a subir as hashtags de apoio e pedido de reconsideração, e ELHAE, que trabalhou com I.M disse ter ligado para ele.
#WONHOCOMEBACK #몬베베의_목소리를_들어봐요 #몬스타엑스는_일곱_하나

Nesse meio tempo, o Dispatch publicou uma foto de Jung Daeun onde é possível ver um murder board no fundo, com o planejamento que ela fez para destruir Wonho. Monbebes esperam que essa foto seja usada como prova pela polícia e advogados do grupo em favor de sua causa, já que os ataques e acusações não param por parte de Han Seo Hee e Jung Daeun.

É a primeira vez que um grupo recebe o apoio em massa dos fãs neste contexto, criando movimentos organizados e mexendo com a indústria do kpop a ponto de serem vistos pelas empresas. Ao invés de simplesmente aceitar as decisões feitas, os Monbebe contestam. Lutam. Até o momento ninguém acredita que deixar Wonho sair do grupo seja justo, e reiteram que seu passado não faz a menor diferença na relação de amor e confiança que Wonho construiu com os fãs durante todos esses anos.

Wonho é conhecido por ser um dos mais afeituosos do grupo com os fãs.

Para hoje, os Monbebe marcaram um protesto silencioso na frente do prédio da Starship, e a petição continua aberta e já conta com mais de 300.000 assinaturas.

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0

Resenha: Romance is a bonus book

Starship anuncia que tomará medidas legais contra ataques a Shownu

Starship anuncia que tomará medidas legais contra ataques a Shownu