in ,

Monsta X Completa Quatro Anos!

Monsta X
Monsta X - cred. Starship Entertainment

Era dia 14 de Maio de 2015 quando o Monsta X debutou.

Podemos dizer que o público aguardava com certa ansiedade essa estréia, depois de acompanhar o survival show – NO.MERCY – que escolheu os sete integrantes do novo grupo da Starship Entertainment. Hoje* faz 4 anos que o Monsta X está ativo, e nesse tempo muita coisa aconteceu.

Vem comigo!

Depois de serem escolhidos com a junção dos votos do juri e do público, os sete integrantes apresentaram seu primeiro MV, ‘Trespass‘.

E no mesmo ano, trouxeram a público o divertido ‘Rush‘, primeiro comeback do grupo. Ainda pequenos, vindo de uma agência também não muito grande, as emissoras começaram a perceber o carisma que o Monsta X transmitia. O interesse em levar o grupo aos programas de variedade começou.

O que provavelmente consolidou a base de fãs do grupo, chamado Monbebe, foi o comeback de ‘All In’. O MV tem suas peculiaridades, um tom muito mais sério e crítico, diferente do que o Monsta X já havia apresentado antes. Coincidência ou não (!!!), o MV de ‘All In‘ foi lançado justamente no Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia. ‘All In‘ é a primeira parte do que eles chamam de Lost, Guilty, Beautiful Trilogy.

Seguindo a linha mais sombria e pesada, o Monsta X depois fez um tributo à série que estava bombando na época. Alguém aqui já assistiu ‘Stranger Things’? Então procure as semelhanças em ‘Fighter’.

E fechando a LGB Trilogy, ficamos com o incrível ‘Beautiful‘.

O Monsta X ainda fez mais um comeback antes de começar a sua primeira turnê mundial, ‘Monsta X – Beautiful in…‘ seguida do nome do país em que iriam se apresentar.

Pra quem acha que esses quatro anos foram fáceis, se engana. O grupo teve coreografia roubada, tempo de apresentação cortado, péssimas condições de apresentação, e optaram por não ter férias. I.M e Minhyuk tiveram que passar por cirurgias, Wonho foi hospitalizado diversas vezes e até Hyungwon teve que abdicar de alguns shows da primeira turnê mundial por ter ficado doente.

Mesmo com todas as adversidades, o Monsta X segue inovando, e trazendo produtores que acrescentam em suas músicas sem que eles percam o tom que tem usado durante todos esses anos. É o caso de ‘Dramarama‘, uma produção digna de cinema.

Foi com ‘Dramarama‘ que o grupo conseguiu a sua primeira vitória em um show de música. Mesmo com toda a fama, com o número de fãs pelo mundo e shows eesgotados em minutos, o Monsta X ainda tinha essa lacuna para preencher.

Emocionados, eles agradeceram os fãs entre lágrimas emocionadas e olhares incrédulos. Para quem esperou tanto tempo, esse momento teve um gosto muito especial.

Passadas as lágrimas, o universo construído em ‘Dramarama‘ segue ao performático ‘Jealousy’.

Que se torna um pouco mais sombrio quando os integrantes do Monsta X passam a personificar os sete pecados capitais em ‘Shoot Out‘…

…para se redimir como virtudes – ou não – depois em ‘Alligator’!

Mas por que toda essa viagem no tempo, você pergunta. Hoje o Monsta X completa 4 anos de história com seus fãs. Quatro anos desde aquele primeiro olhar no ‘NO.MERCY‘. Quatro anos desde que eles subiram no palco para apresentar o debut stage, sem ter a menor ideia que hoje seriam mundialmente conhecidos. E nesses quatro anos, o grupo já tem no bolso um debut no Japão, quatro reality shows próprios, várias aparições em MVs de outros artistas, e uma collab com Steve Aoki, ‘Play It Cool‘.

Ano passado o Say K! realizou uma entrevista com o grupo. Já leu?

Dia 19 de Julho o grupo chega ao Brasil para um único show no Espaço das Américas, o segundo em nosso país, e os ingressos para Pista Comum ainda podem ser adquiridos!

Menções honrosas:

Hero‘, queridinho de fãs e não-fãs, e ‘Stuck‘, MV Especial entre comebacks.

*Já é dia 14.05 na Coreia e o grupo acabou de postar um vídeo de comemoração!

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0

Melhores Mães de Dramas

A lesão de LE afetará o EXID?