in

#BlackLivesMatter: Jay Park doa 10k para o movimento

Na segunda-feira passada o mundo se revoltou com o assassinato de George Floyd, um homem preto sob custódia de um policial que ajoelhou em seu pescoço. George não resistiu à prisão, não atacou os policiais, e avisou diversas vezes que não estava conseguindo respirar, implorou pela própria vida mas acabou assassinado pela autoridade que deveria o proteger.

A polícia foi chamada pelo dono do mercadinho onde George foi fazer compras, alegando que ele havia tentado pagar com uma nota falsa.

A hashtag #BlackLivesMatter tomou o Twitter, enquanto em Minneapolis – onde George vivia – protestantes tomaram as ruas. No stan Twitter as coisas não foram diferente: deixando de lado o costumeiro esforço para deixar os idols favoritos em evidência, muitos fandoms, fansites e contas famosas optaram por usar a sua voz e engajar seus milhares de seguidores no assunto, ajudando a erguer a hashtag. Fansites que não engajaram ou ironizaram o movimento perderam seguidores e ganharam sermões de centenas de fãs de kpop – pretos, brancos, amarelos… – conscientes da importância do caso.

Ainda dentro do kpop, artistas com maior liberdade de expressão também se manifestaram sobre o assunto. Dois exemplos foram BM do KARD, em uma live – onde inclusive se desculpou por ter cometido erros em um post anterior em seus stories – e Jay Park em seu Instagram.

Em seu post, Jay Park enfatizou o tamanho da injustiça e mostrou sua doação de dez mil dólares para o movimento Black Lives Matter. “Não consigo nem começar a imaginar o quão cansada a comunidade preta está com tanto anos de abuso”, ele diz em seu post, onde enfatiza que o sistema é corrupto, e não muda porque ninguém faz nada.

https://www.instagram.com/p/CAuPGt9gDT0/?igshid=1r40iovfc3m9l

A atriz Jamie Chung também se manifestou sobre o assunto, postou uma foto de George e a legenda com um simples “George Floyd”, além de stories sobre a brutalidade do assassinato.

https://www.instagram.com/p/CAvEmJOAtVz/?igshid=xrh6evhl5tom

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0
Shin single Trust Me

Shin lança seu primeiro single solo, ‘Trust Me’

Envolvidos no escândalo Produce 101 sentenciados

Envolvidos no escândalo da série Produce 101 são sentenciados