in ,

Pipoca & Nanquim inicia pré-venda da quadrinho coreano “A ESPERA”

Os manhwas (quadrinhos sul-coreanos) estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Uma das editoras responsáveis por trazer mais obras para as livrarias brasileiras é a Pipoca e Nanquim.

A Pipoca e Nanquim iniciou a pré-venda de “A ESPERA”, segundo manhwa do seu catálogo. A obra da autora Keum Suk Gendry-Kim conta a história de famílias separadas durante a Guerra da Coreia na década de 50. Esse é o segundo quadrinho da autora publicado no Brasil, a editora publicou “Grama” no ano passado.

De acordo com a editora, “A ESPERA” terá 252 páginas, capa dura e foi traduzido direto do coreano pela tradutora Yum Jung Im. A obra será lançada no dia 29 de julho. O preço é de R$ 69,90, mas está com desconto de 30% até 14/07 no site.

Sinopse: A obra surgiu de uma revelação que a artista teve em seu núcleo familiar: sua própria mãe foi separada da irmã durante a Guerra da Coreia. Keum veio a descobrir depois que isso não era algo tão incomum entre o povo coreano, que teve a vida completamente alterada quando Sul e Norte se lançaram em um combate armado nos anos 1950.
A partir daí, entrevistando a mãe e outras vítimas de separações forçadas como essa, nasceu A Espera, assumindo contornos documentais e pessoais que lhe são muito caros e que influenciaram completamente os rumos deste emocionante quadrinho.
Jina é uma romancista filha de Gwija, uma senhora coreana que, aos dezessete anos, foi obrigada a se casar com alguém que não conhecia para escapar do destino cruel de servir às tropas japonesas como “mulher de conforto” na Segunda Guerra Sino-Japonesa. Apesar de esse ter sido um casamento forçado, Gwija encontrou a felicidade; mas ela durou pouco. Separada do marido e do filho durante a Guerra da Coreia, ela conseguiu chegar ao Sul e recomeçar com uma nova família, porém sem jamais esquecer da antiga. Então, a caçula Jina prometeu ajudá-la a encontrar seus amores de outrora, só que, tendo se passado 70 anos desde a trágica separação, essa espera tem se tornado cada vez mais aflitiva e desesperançada, afastando Gwija, agora uma idosa de saúde frágil, do sonho de rever os entes queridos e fazer as pazes com o passado. Ao mesmo tempo, Jina se martiriza com a promessa não cumprida que fez à mãe, o que resulta em uma trama forte e tocante que envolve o leitor a cada virada de página.

Avatar

Written by Rodrigo Bastos

Comments

Comente

Loading…

0

BM (KARD) vive um criminoso procurado pelo FBI no MV de “13IVI”, seu segundo single

BXK faz seu primeiro comeback com o single “Excuse me”