in

Pledis aguarda pedido de desculpas da SBS

‘Unanswered Questions’ acusou a Pledis de sajaegi por engano

A Pledis Entertainment enviou um comunicado à SBS pedindo que eles se desculpem com o ocorrido no programa ‘Unanswered Questions’ que foi exibido no dia 4.

A série ‘Unanswered Questions’ da SBS abordou nessa última vez o tema sajaegi, que tem sido motivo de controvérsias dentro do K-Pop. O termo se refere à compra de posições nos charts musicais da Coreia, tanto nos mais ouvidos quanto nos mais vendidos. O rapper Tiger JK chegou a comentar sobre como a ele também foram oferecidos acordos de sajaegi, e explicou um pouco sobre como isso funciona.

“O tipo de sajaegi de ‘tirar do chart’ foi o mais chocante. É uma tentativa de enfraquecer os resultados do seu rival. Quando seu cantor rival lança um single, eles sobem [os streamings] de outras três músicas ou baladas naquele dia para diminuir o ranking da música de seu rival.”, ele contou.

Durante as entrevistas, um homem comentou ter recebido 41 e-mails o parabenizando pela compra de uma música que ele nunca acessou. Neste momento, o mosaico que censura entrevistado e informações não estava funcionando adequadamente, deixando à mostra que a música era ‘Dejavu’ do grupo Nu’Est W, parte da Pledis Entertainment.

Mais tarde, foi esclarecido que o que aconteceu foi um erro por parte de um fã, que colocou o e-mail errado ao criar vários IDs para comprar a música. Todas as informações pessoais no cadastro pertenciam ao fã, que ao perceber o erro pediu desculpas.

“Nós queremos deixar claro que não nos envolvemos com nenhuma atividade ilegal ou fraudulenta relacionadas a sajaegi”, disse um representante da Pledis nessa segunda.“Nós enviamos oficialmente uma carta à produção pela manhã requisitando um pedido de desculpas oficial e correção do ocorrido”.

O ducumentário pode ser assistido no Youtube.

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0

X1 Dará Disband

Jay Park doa para ajudar a combater incêndios na Austrália