in

Pledis Entertainment entra com ação contra Kyulkyung por suposta quebra de contrato

Pledis Entertainment entra com ação contra Kyulkyung por suposta quebra de contrato

Em 25 de março, a Pledis Entertainment soltou uma declaração oficial por meio de seu representante legal para anunciar que havia entrado com uma ação contra a ex-integrante do PRISTIN, Kyulkyung, por quebra de contrato.

“Olá, aqui é o advogado Kim Moon Hee do escritório de advocacia Jipyong, representando a agência de Kyulkyung, a Pledis Entertainment (a seguir denominada Pledis).

Em 19 de fevereiro, Pledis entrou com uma ação contra Kyulkyung no Tribunal Central do Distrito de Seul para confirmar a validade de seu contrato exclusivo com a agência. Aqui está a declaração oficial da Pledis.

1. Kyulkyung assinou um contrato exclusivo com a Pledis em 2015 e foi promovida como parte do IOI, PRISTIN e da unit PRISTIN V. Ela entrou no mercado chinês e apareceu como integrante fixo do elenco na primeira temporada do “Crazy Wardrobe”, da Jiangsu Television, e no programa de variedades da iQIYI, “Idol Producer”, como mentora. Pledis e sua companhia chinesa, XCSS Entertainment, gerenciaram suas atividades na indústria de entretenimento chinesa fazendo-a aparecer no ‘Idol Producer,’ um dos momentos decisivos em sua carreira, e no drama de Youku, “Miss Truth”. Nós demos a ela todo o apoio que ela precisava para se tornar uma grande artista reconhecida na Coreia e na China.

2. No entanto, no início de setembro de 2019, Kyulkyung enviou unilateralmente um aviso de rescisão por e-mail, correio e mensagem instantânea, e ela está evitando qualquer comunicação com os funcionários da Pledis e da XCSS Entertainment.

3. Desde então, a Kyulkyung exclui a Pledis e aparece de forma independente em dramas, programas de variedades e propagandas na China, promovendo assim muito ativamente no campo do entretenimento, violando nosso contrato de exclusividade. Portanto, estamos em uma posição em que devemos tomar medidas legais, como uma ação judicial para confirmar a validade de nosso contrato exclusivo com a Kyulkyung. A XCSS Entertainment já entrou com ações na China solicitando que ela cumpra o contrato exclusivo e pediu uma indenização.

4. Durante a vigência do contrato exclusivo, Pledis deu todo o apoio possível para ajudá-la a promover ativamente na Coreia e na China. É lamentável ter que compartilhar essas notícias com os fãs e público.

Embora a situação nos deixe sem opção a não ser tomar medidas legais, a Pledis continuará trabalhando muito para restabelecer nossa confiança em Kyulkyung, para chegar a um acordo amigável e encerrar a disputa e seguir rapidamente com atividades para Kyulkyung no campo do entretenimento. Obrigado.”

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.

Avatar

Written by Priscylla Piucco

Comments

Comente

Loading…

0

ONEUS lança o MV de ‘A Song Written Easily’

LE é a última integrante do EXID a deixar a Banana Culture Entertainment