in

GosteiGostei InteressanteInteressante

Produção do I-LAND é acusada de más condições de trabalho

Estrutura do palco feriu duas pessoas, uma delas um dos competidores

I-LAND más condições

Uma reportagem do jornal coreano Chosun denunciou hoje que a produção do reality show I-LAND não oferece condições adequadas de segurança para a sua equipe ou os participantes. De acordo com uma fonte anônima, o palco móvel que foi exibido no programa é tão perigoso que mesmo dançarinos profissionais têm dificuldade em se equilibrar nele. O problema teria sido apontado em reuniões internas, mas as gravações seguiram mesmo assim. Um staff sofreu uma queda e chegou a sangrar no palco, e no primeiro dia de gravações um dos trainees fraturou o braço e foi levado ao hospital, e não pôde aparecer nas filmagens.

Ainda segundo a fonte anônima, a produção não teria tomado nenhuma medida de segurança, apenas feito poucas modificações no palco, e a quantidade de pessoas trabalhando no estúdio não seria suficiente para as necessidades técnicas do programa.

Um representante da Mnet, na produção do I-LAND, desmentiu as acusações em entrevista para outro jornal, o News1. Ele disse: “é verdade que aconteceram acidentes, mas nós não tentamos acobertar nada. Nós agimos imediatamente e continuamos as gravações após reforçar as medidas de segurança no estúdio. Nós tínhamos planejado 24 trainees na competição, mas um deles sofreu uma fratura no primeiro dia e não conseguirá mais participar do programa. Nós estamos em discussão com a agência do trainee, BELIF+, para decidirmos uma forma de compensação. O staff sofreu um ferimento leve, e nós agimos de acordo.”

Ainda não há informações se a denúncia será investigada.

Avatar

Posted by Laura Ricci

Comments

Comente

Loading…

0
BTS BANG CON

BTS quebra recorde de público online com a ‘BANG BANG CON’

Billboard SuperM Grammy

Billboard aponta possibilidade do SuperM ser indicado ao Grammy