in

Produção do Law of the Jungle é punida após caça de espécie em extinção

Produção do Law of the Jungle é punida após caça de espécie em extinção

A produção do reality show ‘Law of the Jungle’ recebeu uma punição após um incidente envolvendo a caça de uma espécie em extinção na Tailândia.

Em Março, o programa foi gravado no Parque Nacional Hot Chao Mai, na Tailândia. De acordo com a administração do parque, a produção assinou um termo garantindo que não iriam filmar nenhum conteúdo envolvendo caçada nas dependências do parque. Não foi o que aconteceu, já que o episódio 370 foi ao ar com cenas que exibiam a atriz Lee Yeol-eum coletando três mariscos gigantes, de uma espécie ameaçada de extinção. Os mariscos foram cozidos e consumidos pelo elenco.

Produção do Law of the Jungle é punida após caça de espécie em extinção
Lee Yeol-eum coletando um dos espécimes ameaçados durante o episódio

As cenas causaram revolta nas redes sociais tailandesas, e resultaram em um inquérito policial.

Ontem, a SBS fez um comunicado oficial informando as providências tomadas sobre o caso. Leia o comunicado na íntegra:

A SBS reuniu um comitê interno em 18 de julho em relação ao caso da produção do ‘Law of the Jungle in Lost Island’ e da captura de mariscos gigantes na Tailândia. A decisão tomada foi de emitir uma advertência, suspensão e corte no salário à chefia do departamento de entretenimento, ao produtor-chefe e ao produtor, respectivamente, e a remoção do produtor da equipe do ‘Law of the Jungle’.

Além disso, a SBS está encerrando as transmissões por streaming on demand de todos os episódios do ‘Law of the Jungle in Lost Island’ para minimizar o desconforto causado aos espectadores. Um pedido oficial de desculpas será exibido no próximo episódio do ‘Law of the Jungle’, dia 20 de julho. Faremos o possível para que esta situação não ocorra novamente, através de pesquisas preliminares e na criação de manuais sobre prevenção de incidentes como este e sobre leis internacionais. Nosso pedido de desculpas aos espectadores será o seguinte:

Pedimos desculpas aos nossos espectadores.

A SBS mais uma vez expressa seu pedido sincero de desculpas pela falta de conhecimento demonstrada nas filmagens e no incidente da pesca de mariscos gigantes durante os episódios de ‘Law of the Jungle in the Lost Island’, na Tailândia.

A SBS cancelou as transmissões por streaming on demand de todos os episódios do ‘Law of the Jungle in Lost Island’ para minimizar o desconforto causado aos espectadores.

No futuro, prometemos fazer o melhor para que esta situação não ocorra novamente, iremos conduzir pesquisas preliminares e disponibilizar um manual para a produção.

Avatar

Written by Laura Ricci

Comments

Comente

Loading…

0
VAV fala espanhol em teaser de Give Me More

VAV fala espanhol em novo teaser de “Give Me More”

Em Sua Segunda Passagem Pelo Brasil, o Monsta X declara: “Vocês São o Melhor Público!”