in

Promotoria libera Jang Woo Hyuk do H.O.T. de suspeitas de violação de direitos de marca registrada

A acusação considerou as suspeitas de Jang Woo Hyuk de violar as leis de direitos autorais e de marca registrada como improcedentes.

De acordo com a empresa de produção de concertos Salt Innovation, o Ministério Público do Distrito Central de Seul considerou em 24 de setembro que Salt Innovation e Jang Woo Hyuk não violaram as leis de marcas registradas e direitos autorais no que diz respeito ao uso de “HOT” durante o show “Forever High-five Of Teenagers” em outubro de 2018.

O ex-diretor da SM Entertainment, Kim Kyung Wook, atualmente detém todos os direitos de marca registrada HOT, e ele já havia apresentado queixa contra Jang Woo Hyuk e Salt Innovation depois de afirmar que eles usaram a marca comercial sem permissão.

A Salt Innovation divulgou uma declaração oficial em 26 de setembro e explicou: “O grupo realizou o concerto sob o título ‘High-five Of Teenagers’ para evitar disputas legais desnecessárias com o Sr. K [Kim Kyung Wook], que afirma ser o proprietário da marca registrada [HOT]. Apesar desses esforços, no entanto, o Sr. K fez a ação vergonhosa de processar não apenas o organizador Salt Innovation, mas também os integrantes do H.O.T. por “violar as leis de marcas registradas e direitos autorais”. O fato de isso ter sido revelado pela mídia, independentemente da autenticidade da reivindicação, causou grande dor não apenas aos organizadores, mas também aos integrantes do H.O.T.”

A empresa continuou: “Mesmo que alguns nomes foram usados ​​durante o concerto, ao contrário das alegações unilaterais feitas pelo Sr. K, uma vez que o concerto foi realizado por todos os membros do grupo HOT, esse uso teria caído sob o ‘uso do nome ou apelido de acordo com as práticas comerciais’, o que dificilmente viola os direitos de marca registrada. Como a [Salt Innovation] analisou as questões legais em torno desse assunto, sabíamos que violação de marca comercial não seria um problema. No entanto, tomamos cuidado especial para não usar marcas registradas ou rótulos que poderiam causar um pouco de conflito, a fim de evitar disputas desnecessárias. Prosseguimos com o show ‘2018 Forever High-five Of Teenagers’, assim.”

Salt Innovation acrescentou: “Acreditamos que a decisão da Promotoria do Distrito Central de Seul de considerar o assunto ‘inválido’ foi uma decisão perfeitamente razoável e sábia que resultou dos esforços do HOT e [Salt Innovation].”

A produtora do show finalmente declarou: “Acreditamos que a decisão da Promotoria do Distrito Central de Seul tem o significado de reconhecer os organizadores e integrantes do H.O.T. que se esforçam para trabalhar de maneira adequada e legal. Continuaremos a nos esforçar para alcançar a conclusão correta nos casos civis em andamento e em outras disputas relacionadas.”

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.
Avatar

Written by Priscylla Piucco

Comments

Comente

Loading…

0

Brown Eyed Girls confirma planos para 1º comeback em 4 anos

Agência do NATURE nega rumores de saída de Gaga e Aurora do grupo