in

“Queendom” responde a comentários de que não fornece suporte financeiro para as performances

O “Queendom” da Mnet se manifestou em resposta a uma notícia afirmando que o programa não fornece suporte financeiro para os preparativos da performance das artistas principais.

Em 25 de setembro, a Ilgan Sports informou que as artistas que competiam no “Queendom” e suas agências estavam sofrendo devido ao aumento da quantidade de custos incorridos durante a preparação para cada rodada da competição.

O relatório citou uma fonte do setor que disse: “Cada vez que nos preparamos para uma competição, há mais despesas. Todos esses custos de produção precisam ser cuidados pelos artistas e suas agências, e os produtores do programa não fornecem fundos. ‘Queendom’ não é apenas um programa de competição, mas também um programa de variedades, mas eles não têm diretores musicais que possam ajudar no arranjo da música. É bom mostrar um desempenho de alta qualidade, mas cada vez que os custos se acumulam, isso se torna um fardo.”

Em resposta, uma fonte do programa afirmou: ” sso não é verdade. Pagamos as taxas de comparticipação e uma soma separada para os custos da performance. Antes do início do programa, assinamos um contrato informando que [nós] forneceríamos suporte [financeiro] e os pagamos conforme o contrato atual. Na primeira rodada de competições, fornecemos dinheiro para o arranjo das músicas e, na segunda, concedemos a eles fundos de apoio à produção.”

Uma fonte da agência de uma integrante do elenco de Queendom também disse: “Recebemos fundos dos produtores [do show] para todos os custos de coreografia e arranjo incorridos enquanto se preparavam para as competições.”

No entanto, outra fonte da indústria compartilhou: “São necessários pelo menos 5 milhões de won para criar o básico da coreografia. Criar novas roupas ou encontrar roupas ​​para se adequar ao conceito custa milhões de won (milhares de dólares). Não podemos ter performances da qualidade com os fundos que estão nos dando. Há uma quantidade substancial de custos adicionais que os artistas e as agências precisam absorver.”

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: InstagramFacebookTwitter e Spotify.
Avatar

Written by Priscylla Piucco

Comments

Comente

Loading…

0

AKMU faz comeback com o MV de “How Can I Love The Heartbreak, You’re The One I Love”

SuperM confirma show de debut em Hollywood e será transmitindo ao vivo para todo o mundo