in

Review – ‘Fantasia X’ (Monsta X)

Após ter o lançamento adiado em algumas semanas, os fãs finalmente tiveram o prazer de conhecer ‘Fantasia’, nova música do Monsta X. ‘Fantasia’ era originalmente uma das opções de title para o álbum anterior do grupo, lançado em Outubro do ano passado, que teve com ‘Follow’ – que ficou em primeiro lugar no Melon nos dias que antecederam este comeback – como escolha para ser a música de trabalho. É inegável que ambas as faixas são energéticas, com batidas marcadas e feitas para dançar e de certa forma se completam.

Fantasia X ficou em primeiro lugar nos charts em tempo-real do Hanteo de hoje, comprovando as boas vendas físicas no dia do lançamento. Característico do Monsta X, o novo álbum tem o já conhecido e aclamado rap pesado em todas as faixas, mesmo a única balada entre tantas faixas dançantes não te deixa ficar parado.

Diferente dos álbuns anteriores, Fantasia X já começa com a música title, sem uma introdução. ‘Fantasia’ é como ser acordado repentinamente de um sono profundo por uma festa acontecendo dentro do seu quarto. Não existe um pico na música, em seus três minutos e cinco de duração, ‘Fantasia’ escapa dessa fórmula e mantém o ritmo energético do começo até o final.

E se ‘Flow’ vem com um ritmo mais leve e dizendo para deixar a vida fluir, deixar no passado o que já passou, ‘Zone’ vem para destruir. É a música que com certeza vai tirar o público do chão no show, como os próprios integrantes disseram, é a faixa feita pro ouvinte se divertir. É onde o grupo se desprende do sentimental e pede que o ouvinte deixe as preocupações de lado para se divertir.
Diferente do que muitos podem ter imaginado, o Monsta X não entrega um álbum com baladas tristes que falam sobre suas experiências pessoais nos últimos meses, é um recado de que a hora de chorar acabou, eles estão aqui e existe ainda muito o que se viver, muito o que ver e ouvir, e o Monsta X está aqui para fazer o que eles sempre fizeram: colocar um sorriso no rosto dos Monbebe.

E talvez o que deixa isso mais claro sejam as duas últimas faixas, ‘It Ain’t Over’ e ‘Stand Up’. A mensagem de ‘It Ain’t Over’ é clara quando os integrantes pedem a confiança de quem está ouvindo, porque por mais que estejam em um labirinto onde nada é exatamente fácil, eles ainda não chegaram no fim. Ainda existe muito o que se viver e se experenciar, e pode ser difícil, os caminhos nem sempre serão só flores, mas só vai acabar quando eles chegarem ao fim, o que não vai acontecer tão cedo. Pode ser um recado para os monbebe: eles estão lutando por vocês, sempre estiveram e sempre estarão.

É livre para interpretações, claro, mas se conectada a ‘Stand Up’, ‘It Ain’t Over’ faz sentido como um recado. Uma mensagem de que nem tudo é flores, mas que se prender ao passado não torna melhor o presente.

‘Stand Up’ é provavelmente a melodia menos pesada do álbum inteiro, mas com a mensagem mais poderosa. Além de Ye-Yo!, a letra foi composta por Jooheon e I.M, e é a faixa com maior participação do grupo. Falando sobre se reerguer após um período ruim, a música pede que todos se levantem, porque depois da tempestade o céu clareia e você pode ser feliz. As tristezas acontecem, as lágrimas nem sempre podem ser guardadas, mas a mensagem é de esperança.

“Depois da dor, vem a alegria. Depois da alegria, vem a felicidade. Depois da felicidade, vem o amor. Não feche a cara, tudo virá.”

Após o lançamento oficial do MV, o grupo também teve um showcase transmitido pelo VLive, onde mostrou a coreografia complexa e seu poder de performance, deixando claro a que veio: sucesso.

Você pode ouvir o ‘Fantasia X’ na íntegra no Spotify, Apple Music e outras plataformas.

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0
CEO da Pledis acusado de ter se apropriado indevidamente de royalties do IZ*ONE

CEO da Pledis é acusado de receber indevidamente por royalties do IZ*ONE

Monsta X – Fantasia X Review