in

SBS explica controvérsia com o TWICE na última edição do Inkigayo

Emissora causou mal-estar entre os fãs do grupo após vídeo sem edição ir ao ar

Twice inkigayo controvérsia

A SBS causou certa confusão hoje (14) após publicar um vídeo do encore do TWICE no encerramento do Inkigayo, onde o grupo teve sua quinta vitória com ‘More & More’. Neste vídeo tinham filmagens após a música de fundo ser cortada, e era possível ouvir uma voz masculina ao fundo.

Comentários de usuários da Coreia apontavam que a voz parecia dizer que as meninas não sabiam cantar. O problema começou quando o vídeo foi ocultado e a postagem no Twitter o divulgando foi apagada sem maiores explicações. Os Once, fãs do TWICE, passaram a enviar e-mails para a SBS e subiram uma hashtag no Twitter exigindo que a emissora se desculpasse.

Horas depois a SBS publicou um comunicado, e um novo vídeo, explicando que a situação foi um mal entendido, e que a voz que parecia ser de um staff na verdade era de um comercial que estava no ar no momento da filmagem.

Veja a tradução do comunicado na íntegra abaixo:

 

Nota de esclarecimento sobre o áudio controverso

Obrigado a todos que gostam do SBS K-Pop.

Foi especulado que um membro de nossa equipe SBS K-Pop teria criticado a apresentação de encore das ganhadoras de hoje, o TWICE, então gostaríamos de esclarecer o ocorrido.

Indo direto ao ponto, foi tudo uma coincidência, mas antes de qualquer coisa queremos pedir desculpas por criar este desentendimento ao postar um vídeo sem verificar o áudio.

Em primeiro lugar, para facilitar o entendimento de como o áudio em questão foi parar no vídeo, iremos explicar como as apresentações ao vivo do ‘Inkigayo’ funcionam.

Pelo modo como as apresentações ao vivo funcionam, não podemos prever exatamente quando o programa irá terminar, então reservamos um bom tempo para o encore do primeiro lugar. Como o encore é também um momento para os artistas se comunicarem com os fãs, eles podem cantar livremente no palco. Mas em termos do que vai ao ar, nós não exibimos a apresentação completa. A partir da metade da canção sendo apresentada, nós exibimos uma prévia do próximo programa, e então comerciais.

E assim, a equipe do ‘Inkigayo’ monitora o que está no ar na SBS durante o intervalo comercial, até o início do próximo programa.

Portanto, mesmo após o artista terminar sua apresentação e deixar o palco, nós mantemos o áudio do que está no ar tocando nos alto-falantes, para que todos os staffs saibam que a transmissão ao vivo ainda não acabou.

Aqueles que já participaram das transmissões podem confirmar que a partir de 10 minutos antes do programa começar, nós colocamos o áudio e vídeo do que está no ar naquela hora.

Agora que explicamos como as coisas funcionam, iremos falar sobre o áudio controverso. Aquelas palavras não foram ditas por um membro da equipe, eram apenas o áudio de um comercial sobre um app de compras que entrou no ar após o ‘Inkigayo’.

As palavras que causaram a controvérsia na verdade foram ‘Completando minha imagem intelectual.

Assim que o TWICE deixou o palco, nós começamos a tocar o áudio do comercial que estava no ar em nossos alto-falantes, e foi uma coincidência que naquele exato momento, as palavras foram ditas sem nenhuma música no fundo.

Explicamos a situação por meio de palavras, mas se você assistir o vídeo que estamos colocando no ar, ficará ainda mais claro.

Nós acreditamos que é perfeitamente normal que pessoas fiquem indignadas se alguém criticar um artista que elas amam sem motivo nenhum. Entendemos que foi este amor que trouxe este desentendimento, e pedimos desculpas por não termos o cuidado para evitar que ele acontecesse.

Nós, da equipe da SBS K-Pop, temos os mesmos sentimentos que vocês.

Por mais que tenha sido um mal-entendido, queremos pedir desculpas aos fãs do TWICE, que ficaram magoados com a situação; com as integrantes do TWICE, que devem ter se preocupado com a reação de seus fãs; e com os staffs da agência do TWICE.”

 

Abaixo podemos ver o novo vídeo que a SBS publicou, assim como o encore original, que não está mais oculto do YouTube.

Avatar

Written by Laura Ricci

Comments

Comente

Loading…

0
Ravi hater twitter

Ravi (VIXX) responde a comentário de hater no Twitter

Pledis royalties IZ*ONE

CEO da Pledis abre mão dos royalties do IZ*ONE e devolverá ganhos indevidos