in

AmeiAmei

Shawols fazem campanha no Twitter para proteger a antiga conta de Jonghyun

Shawols campanha Twitter Jonghyun

No dia 26 de novembro o Twitter anunciou que iria remover as contas inativas há pelo menos 6 meses na plataforma. A notícia causou preocupação em muitos que levantaram a dúvida: e quanto aos perfis de entes queridos que já partiram?

Incluídos neste público estavam os fãs de várias celebridades que nos deixaram. Entre os fãs de kpop, Shawols do mundo inteiro iniciaram uma campanha para alertar o Twitter sobre este problema, subindo as tags #종현이와의_소중한추억 (nossas memórias preciosas com Jonghyun) e #소중한추억_없애지말아줘 (por favor, não deletem nossas memórias preciosas).

Shawols campanha Twitter Jonghyun

O problema chegou aos ouvidos da equipe do Twitter, que fez uma série de publicações em seu perfil de suporte para tranquilizar seus usuários:

Ouvimos seu feedback sobre nossos esforços para deletar contas inativas, e gostaríamos de responder e esclarecer algumas coisas. Eis o que está acontecendo:
Por enquanto, isto só irá atingir as contas na União Européia. Nós sempre tivemos uma política para contas inativas, mas nunca a aplicamos de forma consistente. Estamos começando com a UE, em parte, devido a leis de privacidade locais (como a GDPR).
Nós os ouvimos sobre o impacto que isso teria nas contas de pessoas falecidas. Foi uma falha de nossa parte. Não iremos remover nenhuma conta inativa até que possamos criar uma forma das pessoas transformarem contas em memoriais.
Além de cumprir as normas do GDPR, podemos no futuro ampliar a aplicação de nossas políticas para contas inativas, para nos adequarmos às leis de outras partes do mundo e garantir a integridade de nosso serviço. Iremos nos comunicar com todos vocês se for o caso.
Pedimos desculpas pela confusão e por qualquer preocupação que causamos, e iremos mantê-los informados.
Avatar

Written by Laura Ricci

Comments

Comente

Loading…

0
Exy WJSN Influenza A

Exy, do WJSN, foi diagnosticada com Influenza A

Honda Hitomi IZ*ONE

Hitomi, do IZ*ONE, também irá parar suas atividades no Japão