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Shinsegae desiste de disputa com a Big Hit sobre os direitos de marca registrada do “BTS”

Foi revelado pelo Escritório Coreano de Propriedade Intelectual, em 7 de janeiro, que a Big Hit Entertainment e a Shinsegae Corporation estão em uma batalha pelos direitos de marca registrada do “BTS”.

A Big Hit Entertainment afirmou que Shinsegae está tentando roubar a marca registrada de “BTS”. No entanto, Shinsegae alegou que estava solicitando a marca registrada do acrônimo de sua boutique especializada, “Boon the Shop”.

Em maio de 2013, um mês após o debut do BTS, a Big Hit Entertainment solicitou pela primeira vez os direitos de marca registrada do “BTS”. Esses direitos de marca registrada se aplicavam a dois tipos, incluindo a Classe 35 (vendas de CD/papelaria, etc.) e a Classe 41 (negócios de música).

Em abril de 2015, a Bit Hit Entertainment apresentou um pedido de marca registrada para “BTS” na Classe 25 (vestuário), mas não conseguiu os direitos, pois era semelhante a uma marca comercial já registrada de “BTS Back to School” pela Shinhan Corporation, que possuía dois tipos de marcas registradas relacionadas a “BTS Back to School” desde 2001.

Por um mês, em 2017, Shinsegae também registrou um pedido de marca comercial para “BTS” um total de oito vezes, incluindo vestuário. Assim como aconteceu com o pedido da Big Hit Entertainment, a Shinsegae também foi rejeitada devido a semelhanças com as duas marcas registradas da Shinhan Corporation.

Em fevereiro de 2018, a Shinsegae comprou os direitos de marca registrada da Shinhan Corporation e, em maio de 2018, o Tribunal de Propriedade Intelectual fez o anúncio da marca registrada.

A Big Hit Entertainment contestou a decisão: “É absurdo que Shinsegae possua os direitos de marca registrada do ‘BTS’ quando ‘BTS’ é amplamente conhecido como o nome de BangtanSonyeonDan.” O Tribunal de Propriedade Intelectual aceitou, e atualmente os direitos de marca registrada da “BTS” em relação ao vestuário não são de propriedade de ninguém.

Hoje, Shinsegae anunciou: “A Shinsegae Department Store está renunciando a todos os direitos de marcas comerciais relacionados a BTS. Shinsegae está apoiando as atividades do BTS, que representa a cultura hallyu.”

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Written by Priscylla Piucco

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