in

Starship Entertainment Atualiza Netizens Sobre Processos

A Starship Entertainment atualiza fãs sobre ações legais contra rumores e difamação.

A Starship Entertainment teve a capacidade da sua caixa de e-mails lotada após a avalanche de denúncias de calúnia e difamação online sobre seus artistas. Logo após sofrer com rumores sobre o líder do Monsta X, Shownu e a saída de Wonho, os Monbebe se uniram contra o cyber bullying e criaram grupos focados em buscar e denunciar comentários maliciosos.

Três dias após a saída de Wonho, os e-mails enviados para a Starship Entertainment começaram a voltar: não havia mais espaço. Focados nisso, os netizens começaram a usar todas as outras plataformas a que tinham acesso, e assim inavidiram com denúncias nas caixas de mensagens das redes sociais da empresa.

Hoje, a Starship Entertainment quebrou o um mês de silêncio, e comentou sobre suas atividades em relação às denúncias. Segue tradução:

Olá, aqui é a Starship Entertainment.

No início deste ano, pedimos a ajuda de um escritório de advocacia depois de concluir que o grau de comentários e postagens maliciosos via comunidades online e plataformas SNS envolvendo nossos artistas MONSTA X, Cosmic Girls, Soyu, Dasom, Jang Won Young e Ahn Yoo Jin ficou muito fora de controle; em 4 de julho, movemos uma ação formal contra alguns desses internautas maliciosos pelo escritório da polícia de Gangnam em Seul.

Entre os processados, alguns já receberam sentenças sob a forma de multas por seus crimes, enquanto outros foram condenados pelos promotores para investigações adicionais. No momento, estamos nos preparando para continuar nossa resposta em forma de uma ação legal contra terceiros.

Além disso, alertamos recentemente comentaristas mal-intencionados sobre a tomada de ações legais caso continuem a espalhar postagens contendo rumores falsos, derrogações, assédio sexual e difamação de caráter envolvendo nosso artista MONSTA X. Portanto, aos muitos fãs que participam ativamente do monitoramento de várias comunidades e arquivam relatórios contra essas postagens por meio de comunidades on-line e plataformas SNS, queremos notificá-lo de que em 3 de dezembro, movemos outro processo formal na delegacia de Gangnam contra vários indivíduos.

Como nossos artistas e o nome da empresa sofreram grandes danos devido às ações desses comentaristas maliciosos, enfatizamos nossa postura estrita de resposta sem acordos. Além disso, declaramos novamente que estamos monitorando constantemente as comunidades on-line em busca de casos em curso de difamação e conteúdo depreciativo contra nossos artistas, e não hesitaremos em proteger os direitos de nossos artistas contra crimes cibernéticos por meio de fortes ações legais.

Pedimos aos fãs por sua participação contínua em denúncias sobre nossos artistas e quaisquer casos de rumores ou conteúdo malicioso. Mais uma vez, agradecemos a todos por seus abundantes aplausos e apoio a nossos artistas.”

Avatar

Written by Lun Rezende

Comments

Comente

Loading…

0
suspeitos imagens jungkook julgamento

Suspeitos de vazarem imagens do Jungkook em câmeras de vigilância irão a julgamento

2019 SBS Gayo Daejeon: Lineup Confirmado!