Não é nenhuma novidade que o K-POP tem chamado muita atenção, principalmente com o grande sucesso de grupos como BTS e BlackPink, o mundo está se rendendo ao gênero sul coreano.
Com todo esse sucesso, as empresas especializadas em shows e eventos estão cada vez mais de olho nos grupos para realizarem turnês pelo Brasil, o que tem sido uma dor de cabeça para o público e patrocinadores.
No último dia 17, em Goiânia, o grupo MASC, formado por 4 integrantes, iniciou sua turnê pelo Brasil, que passaria por Manaus no dia 19/05, 24/05 em Curitiba, 26/05 em São Paulo e encerrarim a turnê no dia 28/05 em Porto Alegre.
A empresa responsável pela contratação foi a Wip Entertainment da empresária Greice Malavolta Affonso, com mídia oficial da revista KoreaIn da Jornalista Carol Akioka, que anunciou o cancelamento do show na cidade de Porto Alegre, alegando que o motivo seria a falta de pagamento dos funcionários e equipe do Brasil e da Coreia. A empresa junto com a mídia oficial não arcaram com nenhum pagamento, o que gerou um grande prejuízo a todos os envolvidos.
A 99 Tour Agência de Turismo, representada pelo seu diretor Thiago França, garante ter levado um prejuízo que ultrapassa o montante de R$40.000,00, com passagens aéreas nacionais e internacionais para toda a turnê, além de diversos acordos que não foram cumpridos, o obrigando a encerrar e cancelar as passagens para as cidades de Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e de volta para Seul, na Coreia do Sul.
O que era pra ser um evento para alegrar os fãs acabou se tornando uma grande dor de cabeça e uma vergonha para o Brasil.
Comments
Loading…