in

“Unanswered Questions” emite um pedido formal de desculpas por causar mal-entendidos sobre o NU’EST

O programa de jornalismo investigativo da SBS, “Unanswered Questions”, pediu desculpas por um erro em seu recente episódio sobre manipulação de streaming digital.

Leia a declaração do programa abaixo:

“Durante a reportagem do episódio de 4 de janeiro de “Unanswered Questions”, intitulado ‘Mundo Manipulado – É sajaegi digital? Ou marketing viral?’, encontramos um informante que afirmou que seu endereço de e-mail havia sido hackeado.

O informante revelou através da entrevista que alguém criou 46 IDs no Genie Music usando sua conta de e-mail, e a mesma música foi comprada 41 vezes através dessas IDs. A equipe de produção transmitiu imagens dos detalhes da compra de seus e-mails após ocultar as informações, mas um quadro (1/30 de segundo) falhou, e mostrou que a música era “Dejavu” do NU’EST W.

Depois que o episódio foi ao ar, a conta ‘NU’EST Digital Streaming Team’, composta por fãs do NU’EST, revelou que, enquanto um fã estava registrando contas no Genie Music para baixar a música do NU’EST, foi usado um e-mail aleatório em vez dos seus próprios e-mails, e esse acabou sendo o e-mail que pertence ao informante que apareceu no programa. A equipe de produção sentiu a necessidade de confirmar a reivindicação feita pela ‘NU’EST Digital Streaming Team’ e iniciou o processo de investigação.

Em 5 de janeiro, recebemos a solicitação da Pledis Entertainment para nós corrigirmos a notícia, emitir desculpas oficiais, além de muitas reclamações dos fãs do NU’EST, e divulgamos uma declaração dizendo: “Se isso for verdade, expressamos nosso profundo pesar pelo surgimento de suspeitas por causa do mau uso das filmagens pelos produtores.” E após o processo de verificação das informações por mais de dois dias, concluímos que foi o erro de um fã, conforme reivindicado pela ‘NU’EST Digital Streaming Team’.

Expressamos sinceras desculpas aos integrantes e fãs do NU’EST, juntamente à agência Pledis, por causar um grande mal-entendido devido ao mau manuseio das imagens e mostrar o nome do NU’EST W sem confirmar os fatos, quando esse é definitivamente um assunto diferente do chamado “sajaegi digital” que pretendíamos retratar no episódio de 4 de janeiro. Além disso, observamos que, após a transmissão, não houve acusações do NU’EST usando manipulação de números de streaming.

A equipe de produção do “Unanswered Questions” declara mais uma vez que compartilharemos os resultados de nossa investigação sobre as suspeitas de manipulação de streamings digitais com agências de investigação, se solicitado.”

Quer saber mais sobre o mundo do kpop e cultura coreana? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias: Instagram, Facebook, Twitter e Spotify.

Avatar

Written by Priscylla Piucco

Comments

Comente

Loading…

0

BTS lança o trailer para “Map of the Soul: 7”

JYP Entertainment anuncia que tomará medidas legais contra rumores maliciosos sobre o Stray Kids