Muitas marcas estão hesitantes em fazer parceria com o X1 atualmente, enquanto prosseguem as investigações sobre a suposta fraude de votos durante o “Produce X 101”.
Um relatório do jornal Sports Chosun declarou que, de acordo com muitas fontes, a maioria das discussões relacionadas ao X1 no que diz respeito aos anúncios e patrocínios estão atualmente em pausa. Foi afirmado que antes das marcas se associarem ao grupo, a Mnet precisa resolver seus problemas.
Um representante de uma marca disse ao Sports Chosun: “Nós não tínhamos um contrato para anúncios com o grupo nem suporte para as filmagens do reality show, mas estávamos em planejamento. No entanto, decidimos não fazê-lo mais. Como você deve saber, há uma questão negativa sobre o “Produce X 101” [a controvérsia sobre manipulação de votos]. Nada está em andamento agora. Decidimos monitorar um pouco mais a situação”.
Outro representante afirmou: “A questão negativa se tornou algo muito grande. Temos que considerar as reações dos consumidores.” Eles acrescentaram: “É possível que possamos rever isso no futuro, mas atualmente os planos foram cancelados. Também não temos planos para uma sessão de fotos”.
O Sports Chosun afirmou que muitos têm sido cautelosos quanto à parcerias com o X1 desde que a controvérsia progrediu para uma batalha judicial, e eles têm que considerar o que uma publicidade com o grupo significa para a imagem da empresa. Embora não seja à escala de um boicote, há uma pressão considerável sendo recebida por meio de perguntas de clientes e comentários em mídias sociais.
Comments
Loading…