in ,

TristeTriste

Yoon Heeseok explica sua saída repentina do LIMITLESS [Aviso de gatilho]

Idol afirma que conflitos entre os integrantes do grupo afetaram gravemente sua saúde mental

Yoon Heeseok saída LIMITLESS

Aviso de gatilho: suicídio

Yoon Heeseok usou seu perfil no Instagram para explicar por que deixou o LIMITLESS de forma tão repentina em maio de 2020. Na ocasião, sua agência, ONO Entertainment, disse que não havia terminado o contrato com o artista e que não conseguia entrar em contato com ele.

Heeseok aponta a falta de estrutura da empresa e conflitos entre os integrantes como os motivos da deterioração de sua saúde mental e, por consequência, da saída da vida artística. Veja abaixo a tradução da postagem dele:

“Eu estou em um momento de muita instabilidade, por favor entendam se este post não tiver muita coerência.

Eu suportei tudo por quase um ano, porque não queria ter que escrever um post como esse, mas parece que não vai ter outro jeito.

Quando eu estava me preparando para o debut, depois de assinar com a agência, a empresa com quem ela tinha feito um acordo acabou falindo. Nós não tínhamos mais aulas, nem mesmo uma sala de ensaio, mas mesmo nestas condições nós nos unimos, e nos preparamos para o debut com o pensamento de que iríamos realizar nosso sonho.

Em julho de 2019, debutamos em um grupo chamado LIMITLESS. Após terminarmos as promoções do nosso primeiro álbum, que foi um sonho, fomos informados da adição de dois integrantes chineses. Logo após isso eu comecei a sofrer com o isolamento e as agressões verbais por causa dos desentendimentos entre os integrantes. Eu queria me resolver com os outros integrantes, mas a situação não estava fácil. Enquanto eu estava vivendo no dormitório, não tinha ninguém com quem eu pudesse conversar, e meus problemas emocionais só aumentaram. Eu falei várias vezes com o CEO sobre como estava sendo difícil. Mas ele fez pouco caso, e disse para que eu tolerasse os outros integrantes, pois este era o jeito deles.

Eu dezembro eu não aguentava mais, e disse ao CEO que eu queria sair do grupo. O CEO me ouviu, e disse que sabia que eu estava passando por uma situação difícil, e que outros integrantes também estavam com problemas. Então ele disse que cancelaria nosso contrato após nossa agenda de dezembro. Na época eu estava muito triste por ter que desistir do trabalho que eu sempre quis ter por causa desta situação. Eu dei muito duro para me preparar para o concerto, pois seria meu último. Mas, mesmo assim, os problemas entre eu e os outros continuavam, e ensaiar para o concerto não foi fácil. Após o concerto, eu falei com o CEO, e de repente ele estava jogando toda a culpa em cima de mim, e disse que só terminaria meu contrato depois de uma aparição em um programa de rádio no começo de janeiro. Eu continuei as atividades como membro do LIMITLESS, como ele mandou, e tive inúmeras conversar com ele quando ele estava disponível, mas toda vez ele adiava a solução do meu problema com uma desculpa diferente. Em reuniões com meus pais, ele falava coisas diferentes e tentava me jogar contra eles.

Estes 8 meses foram um inferno para mim. Eu tomava remédios para dormir e desenvolvi depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Tudo o que eu pensava era que queria morrer. Por causa dessa situação, eu tentei me matar. Eu não tinha coragem de falar sobre isso com meus pais, então contei para o CEO, chorando, que estava muito difícil para mim e que eu tinha tentado suicídio. Mais uma vez, ele fez pouco caso. Eu sinto muito aos meus pais, que irão descobrir isso através deste post.

Eu perdi minha identidade. Sentia que minha vida estava desmoronando, dia após dia. Eu não podia mais esperar pelo CEO, que estava me evitando, então fiz aquele post dizendo que estava deixando o LIMITLESS. O CEO me machucou, mais uma vez, dizendo que ele não conseguia entrar em contato comigo e que aquele post era falso. Eu fiquei transtornado quando ele duvidou do meu diagnóstico, dizendo que qualquer um pode arrumar um atestado de depressão.

Eu sinto muito de ter que revelar tudo isso para os meus pais, para todos aqueles que me apoiaram, e para os meus fãs que me amaram mesmo com meus defeitos.

Eu suportei essa situação, pensando que se eu aguentasse só mais um pouco, todo mundo ficaria feliz, mas foi difícil demais. Cada vez mais eu sinto que não me conheço mais, eu tenho estes pensamentos negativos, e tenho problemas para me controlar. Está difícil demais.”

Após esta postagem, a ONO Entertainment fez um comunicado respondendo ao ex-integrante, e dizendo que o mesmo ainda não cancelou oficialmente seu contrato.

“Olá, aqui é a ONO Entertainment.

Queremos dar nosso parecer oficial em relação ao membro do LIMITLESS, Yoon Heeseok.

Em primeiro lugar, queremos pedir sinceras desculpas aos fãs que amam o LIMITLESS por trazer estas notícias em tempos difíceis.

A controvérsia em relação ao membro do LIMITLESS, Yoon Heeseok, se deu por uma diferença de opiniões em relação ao processo de sua saída do grupo.

Após inúmeras conversas com o Yoon Heeseok, decidimos respeitar sua opinião de que ele não estaria mais em condições de continuar com o grupo, e concordamos que o LIMITLESS continuaria no futuro com cinco integrantes.

Pedimos diversas vezes para que Yoon Heeseok cumprisse os procedimentos necessários para cancelar seu contrato com nossa agência, mas nós ainda não pudemos completar este processo, e Yoon Heeseok até hoje não nos deu seu parecer sobre o ‘encerramento do contrato’.

Alguns aspectos de seu post controverso nas redes sociais não condizem com a verdade.

Embora não possamos falar sobre as razões que levaram Yoon Heeseok a deixar o grupo, pois isso iria contra sua privacidade, queremos deixar claro que estamos considerando ações legais contra qualquer especulação ou divulgação de informações falsas a respeito deste assunto.

Também pedidos para que as pessoas parem de postar comentários maliciosos sobre Yoon Heeseok e os outros membros do LIMITLESS.

E, por fim, pedimos desculpas por preocupar aqueles que amam o LIMITLESS, e não iremos deixar de apoiar o LIMITLESS em suas atividades futuras com cinco integrantes.

Pedimos o seu apoio para os cinco integrantes do LIMITLESS, que estão se esforçando dia e noite para voltarem com maturidade e sinceridade em sua música.”

Avatar

Written by Laura Ricci

Comments

Comente

Loading…

0

Kang Daniel leva o troféu do The Show com ‘Who U Are’

ITZY revela teaser do MV de ‘NOT SHY’